AFINAL, O QUE EU QUERO DA VIDA ?


Nunca estive tão convencido de que preciso saber o que eu quero da vida, como agora!
Tenho visto em mim, no povo a quem servimos e na minha comunidade o quanto que nós, enquanto não sabemos o que queremos da vida, somos capazes de nos deixar levar por qualquer sopro e vivermos uma vida medíocre, completamente distante do que Deus quer para nós.
Aprendi: a vida é uma questão de escolha; de saber o que se quer!
* A gente sabe disso. Só não aplicamos porque evoluímos tanto que achamos que somos autosuficientes. Podemos cuidar de nossa vida e se quisermos podemos destruir a dos outros. Questão de escolha, não é???!!!
35 responses to this post.

  1. Pois é Manoel, temos que correr atrás!Obrigada.Abração 😉

    Curtir

    Responder

  2. Geiza, você é uma pessoa querida e muito especial. Não há quem não perceba isso. Deus tem um bom plano de vida para você. Ele é o caminho, a verdade e a vida. Deus a abençoe muito.Bjs com carinho

    Curtir

    Responder

  3. Preciso confiar Manoel! Só assim pra gente por o pé para fora da cama.Apesar dos pesares e labutar. rsConstruindo a vida.Bjs!

    Curtir

    Responder

  4. Geiza, amiga muito querida. Da mesma forma eu também quero e o mais importante é que eu sei que você não terá dificuldades com isso. Deus está dando para você um presente incrível. Vai fazer um grande bem para você. Confie nas coisas Dêle.Beijo no seu coração

    Curtir

    Responder

  5. Marcilane, a propósito…, adoro sempre o seu comentário. Você tem razão mesmo. Muitas vezes ficamos meio perdidos, mas temos que correr atrás de soluções, não é?Um abração

    Curtir

    Responder

  6. Sempre mudo… mas o que se mantém… quero me cobrar menos, relaxar a cuca e merecer o amor de Deus; e tu, Manoel?

    Curtir

    Responder

  7. Amei a reflexão!Saber o que queremos da vida é um ponto chave mesmo.Valeu Manoel,abraço.

    Curtir

    Responder

  8. Ana Virgínia, a cidade que moro (Taubaté) é bem perto de Cachoeira Paulista, onde fica a Canção Nova. Já visitei lá sim e tem muitos padres de nossa diocese que dão pregações lá. Por exemplo o Pe. Fábio, mora aquí em Taubaté. Se você tivesse ido no final de semana do dia 20 teria assistido a palestra do Pe. Marlon que além de ser dqui é muito amigo meu. Sou voluntário na comunidade dele.Como você mesmo disse, a Canção Nova é bom demais.Um abração

    Curtir

    Responder

  9. Vera Lúcia, é isso mesmo. Geralmente durante a adolescência a gente corre atrás de saber o que quer e na continuação vai aprendendo o como quer.Um grande abraço

    Curtir

    Responder

  10. Cris, nesse sentido concordo com você.Bêjo do Manoel

    Curtir

    Responder

  11. Ana Bailume, isso é comigo mesmo. Minhas plantinhas e plantonas até já me conhecem, rs.Grande abraço

    Curtir

    Responder

  12. Oi Manoel.Concordo com você e com o Ricardo Sá.Ah, por motivo de curiosidade, estive na comunidade Canção Nova no fim de semana do dia 13 de janeiro.Foi bom demais.Você já foi lá?Sempre vejo em suas postagens alguns textos dos membros dessa comunidade.Abraço.Ana Virgíniafilhadejose.blogspot.com

    Curtir

    Responder

  13. Olá Manoel,Somente tendo consciência do que se quer da vida é que o ser humano tem condições de fazer opções menos passíveis de erro. Quem não sabe o que quer é facilmente influenciável pelo meio, amigos ou pela própria família e acabam caminhando por uma estrada que não é a sua.Abraço.

    Curtir

    Responder

  14. Concordo com a Inaie pois também tenho essa impressão. Parece que o que mais desejei ontem e consegui se tornou banal, realmente uma busca eterna.O grande problema é que muitas pessoas buscam mas na verdade nem sabem o que realmente querem.Bêjo da Cris

    Curtir

    Responder

  15. Prefiro molhar minhas plantinhas, varrer minha calçada…

    Curtir

    Responder

  16. Inaie, com simplicidade e com poucas palavras você definiu a ansiedade latente no inconformado ser humano. Sempre falta "ALGUMA COISA".Um abração

    Curtir

    Responder

  17. Eu sempre fui uma inconformada. Sempre esperneei para sair da emsmice, do lugar comum.Mas a impressão que eu tenho é que nunca é suficiente, que a busca é eterna.

    Curtir

    Responder

  18. #*Marly Bastos*#, muito bacana o seu comentário. É isso mesmo, mas acredito que a medida em que se vai ficando meio desesperado tem-se que recorrer a algo superior, não é?Doces beijos e linda semana para você também.

    Curtir

    Responder

  19. ✿ chica, é uma ótima escolha.Abração vale-paraibano, rs.

    Curtir

    Responder

  20. Bah, com certeza!Kisu!

    Curtir

    Responder

  21. Manoel.Dizem que nós somos as somas e subtrações do que escolhemos. Agora, mas que isso, quando deixamos Deus agir na nossa vida, conforme os planos Dele, somos com certeza as somas e subtrações do que há de melhor pra se viver.A mediocridade faz parte dessa vida em que a massa acata o meio [chamado disseminação da mídia] e aí vivemos uma vida mais ou menos, sem ser nossa, mas em conformidade com o que o mundo dita.Eu quero o direcionamento Divino, mas nesse mundo alienado em que vivemos, já nem acreditam Nele, quanto mais no seu direcionamento.bjkas doces e uma semana maravilhosa.

    Curtir

    Responder

  22. Eu escolho ser feliz com simplicidade e sem atrapalhar os demais.Tento!! abração praiano,chica

    Curtir

    Responder

  23. Até porque toda escolha requer uma recusa.Kisu!

    Curtir

    Responder

  24. Tina, é isso mesmo. Seu comentário complementa a postagem. Valeu!

    Curtir

    Responder

  25. Adriana, varia mesmo, todavia a gente se apegando no nosso essencial, Deus, não tem como não dar certo.Beijos

    Curtir

    Responder

  26. , com todo esse seu talento, você está ganhando tempo e ainda ensinando muita gente.Um abraço!

    Curtir

    Responder

  27. Mara, certíssimo! O chefe da manada (mídia) vai mandando e o resto vai fazendo. Muito bem colocado o seu comentário.Beijo carinhoso no seu coração

    Curtir

    Responder

  28. Carla Renata, isso mesmo! Você escolheu o melhor. Sempre que me perguntam isso eu respondo PAZ.bjs

    Curtir

    Responder

  29. Penso que muito, nem tudo, é uma questão de escolha. O que não é, é uma questão de como lidar.Escolher para nós, para quem está ao nosso lado, a nossa volta, dentro do que entendemos e do que não entendemos é um exercício diário, recompensado com o ônus de cada escolha ou administração do que não é de se escolher em prol do bem comum e individual.

    Curtir

    Responder

  30. O que quero da vida?? A resposta muda muito dependendo da época que estamos vivendo. Mas que temos que querer Deus sempre na nossa vida é essencial. O resto a gente vai pedindo e querendo conforme a vida nos dá!BeijosAdriana

    Curtir

    Responder

  31. e quem não sabe o que quer perde um tempão na vida! Tipo eu kkkkkkkkkkkabraço!Gê

    Curtir

    Responder

  32. Acho que a humanidade anda como uma "manada" o que tá na moda, na tv é o certo. Nunca pensam o que é melhor para cada um. Somos seres únicos e por isso com necessidade diferentes dos outros.Bjo no seu coração Manoel.

    Curtir

    Responder

  33. O que eu quero da minha vida?? Acho que só paz!!!bjs

    Curtir

    Responder

  34. Ana Karla, eita coisa boa ter você de volta. Estava com saudades das nossas polêmicas para corrigirmos o mundo. Não conseguimos, mas melhoramos bastante, né professora?Você é um amor de pessoa.Xeros

    Curtir

    Responder

  35. A minha escolha é do bem, sem pecar com auto-suficiência.De volta a blogosfera.Xeros

    Curtir

    Responder

MUITO BOM COMPARTILHAR COM VOCÊ !

PANELA EUROPÉIA

O mundo numa panela só

Um Palco de Teatro

Poesias, Textos, Frases e Reflxões sobre o amor e a vida.

Sopa de Letras

Literatura, Cinema, Música, Educação e outros temas.

versaopaulo

cultura e história da cidade

Vida Legal

Porque a vida é muito mais interessante que a ficção.

imperfeitoparaiso

Aleatoriedades

Blog do Óbvio

Assuntos Diversos e Diversos Assuntos

Poesias e Cia - Ana de Lourdes Teixeira

Sem pretensões... O único desejo é compartilhar com as pessoas o que escrevo.

A DOSE DO DIA

O dia mais bem humorado da semana ;)

Realize Criatividade

por Patrícia de Azevedo

frascodememorias.wordpress.com/

“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Blog Caderno da Lua

#ApoioAutoresNacionais

Meio pão e um livro

Eu, se tivesse fome e estivesse à míngua na rua, não pediria um pão; pediria meio pão e um livro. (García Lorca)

O Outro Lado

Porque o melhor lado é o dentro

Abstract Art by Sharon Cummings

An artist with an irresistible urge to create!

Compasso Lento

Leia com passo lento...

Devir

O que vejo, sinto e imagino em letras.

Posso Dar Uma Dica?

Dicas para facilitar o dia a dia

essa tal de Alemanha

Crônicas do dia a dia

Letíciando

por Letícia Siller

Clau Assi, poesias.

Sonhos, realidades e poesias.

EscreViver

"O que é mais difícil não é escrever muito; é dizer tudo, escrevendo pouco" [Júlio Dantas]

It's a very deep sea

Um site sobre palavras

Divergências Vitais

Memórias, dicas e "causos" de uma brasileira vivendo na Alemanha.

o meu sofá cinzento

espaço reservado a desabafos tipo assim um bocadinho "crazy" "or not"

Vida de Mil Fases

São fases da vida,elucubrações variadas. É um túnel do tempo, é uma realidade inventada.

Pensamentos In_Versos

No vício da escrita, encontram-se os ditos, os amantes, os gritos internos e todos os avessos...

Trotamundos

by Tati Sato

Simplesmente Lola

Eu e minhas aventuras

Bloco de notas

Escrever é como uma terapia, um socorro, uma esperança. Estando feliz, apaixonada, triste, decepcionada escrevo, pois sei que lendo-me consigo me entender. Escrever é como fugir para um mundo secreto, meu universo particular onde não é proibido sonhar.

Minha Vida Comigo

Um câncer foi o gatilho que me fez querer viver a vida como protagonista. Vânia Castanheira - Medical, Health & Wellness Coach - ACC/ICF

Catarina voltou a escrever,

com vírgulas, pontos e dúzias de reticências...

Mariel Fernandes

A vista dos meus pontos

This German Life

um blog sobre nós dois (três) e a Alemanha

Diário de uma Teimosa

dicas de Estocolmo e da vida na Suécia

Eis a questão ...

Um blog realmente pessoal, que guarda um pouquinho de tudo aquilo que a autora gosta, faz, inventa, cozinha, desenha. Por isso, não precisa fazer sentido, não tem pretensões de seguir uma linha ou chegar a algum lugar específico: apenas existe para registrar, guardar e compartilhar um pouco dessas coisas de Olivia.

Sacudindo as ideias

Exercícios literários, escrita solta, pensamentos...

