QUANDO O MAL VAI DESAPARECER?

O fato é que nós – por nós mesmos – jamais seremos capazes de vencer o mal, que será destruído por Deus ou engolirá a si mesmo.

Por isso, enquanto temos tempo, vamos nos consumir fazendo o bem; o mal, de tão ruim que é, morrerá com o próprio veneno.

* Entendeu?

28 responses to this post.

  1. AHahhaha é muito sábia. Agora eu sei que quero ser como ela quando crescer. Sim, porque eu ainda sou a pinduca dela, pra sempre rsKisu!

    Curtir

    Responder

  2. Marcilane, a minha esperança está baseada nesse comentário que você fez. É o modo mais eficiente de recuperarmos o bem.Um beijo com carinho

    Curtir

    Responder

  3. Concordo plenamente Manoel. Cresce o lado que alimentamos.E uma mudança de lado, digamos assim, sempre pode acontecer, pois tudo é possível. Aquele que hoje é mau, amanhã poderá se transformar verdadeiramente, ou seja, poderá deixar de alimentar seu lado mau para alimentar o lado bom. E eu tenho a esperança de que boas transformações sempre aconteçam com todos.Forte abraço.

    Curtir

    Responder

  4. MARILENE, por incrível que pareça conheço diversas pessoas que "alimentam o mal". Pessoas que vibram quando ocorre uma desgraça de grandes proporções. Nem precisa grandes proporções, acho que vamos criando isso quando crianças aplicamos o famoso "bem feito" e não somos corrigidos ou esclarecidos sobre um bem muito maior.Enfim…Bjs

    Curtir

    Responder

  5. Se não o alimentamos, não cresce. E se não cresce, desaparece. Para isso, existe o bem, a ser cultivado independente do que outros possam pensar. Há muitos que se dedicam a ele, ignorando seu adversário. Bjs.

    Curtir

    Responder

  6. VERINHA, não é utopia não. Na realidade, em função de tanto sofrimento, está havendo uma maior participação de ajuda entre as pessoas e o bem está sendo promovido mais amiúde. Só não fazem muita propaganda porque não existe muito interesse dos "gerentes do mal" que uma vida melhor possa acontecer. Vou repetir a sua receita porque achei uma graça:"Uma noite agradável e um lindo amanhecer. Beijinhos."

    Curtir

    Responder

  7. , amiga muito querida. Torçamos mesmo, não é?Um abração

    Curtir

    Responder

  8. super-Alê, sensacional a sua didática. Se o objetivo desse tipo de postagem é construtivo, está aí o melhor modo de mostrar o significado do post e mostrar o tamanho da nossa responsabilidade:"- Qual lobo vence?O velho índio respondeu:- Aquele que você alimenta!"Precisa mais alguma coisa???Super-abraços na super-Alê

    Curtir

    Responder

  9. Cris, eu até acho que o povo percebe, mas em princípio as formas do mal são mais fáceis e agradáveis. As consequências é que não são nada boas.Cris, bêjo no coração

    Curtir

    Responder

  10. Bah, você está certíssima, mas sua mãe está ficando na berlinda por aqui. Que tal promovê-la a consultora da arte de viver? Me responde depois!Kisu!

    Curtir

    Responder

  11. Leila, muito legal o seu carinho. Adorei essa manifestação ao óbvio. Uma graça.Você é um amor de pessoa.Beijos

    Curtir

    Responder

  12. Geixa, sabe que você tem razão? Você destrinchou o que o pessoal teoriza. Vamos torcer pelos hormônios da Giza, rs…rs.Adorei seu comentário.Beijos nos dois coraçõezinhos.Inté

    Curtir

    Responder

  13. Tina, muito verdadeira essa letra. Para as escolhas erradas, que Deus interceda mesmo.Amém!

    Curtir

    Responder

  14. Mary, uma força contra a outra, não é?Eu estava devendo muitas visitas a você. Seu blog é especial.BjsManoel

    Curtir

    Responder

  15. Mariana, é isso mesmo. Nossa parte é de muita importância.Beijos

    Curtir

    Responder

  16. Olá Manoel.Verdade nas suas palavras, penso que estamos tão focados a ouvir tantas coisas ruins praticadas pelo mal,porem há muitas pessoas por ai praticando o bem, na minha visão que pode parecer utopia vejo que um dia o bem estará acima de qualquer obra do mal e com certeza ele será engolido por ele mesmo.Uma noite agradável e um lindo amanhecer. Beijinhos.

    Curtir

    Responder

  17. Acredito profundamente que fazer o bem é fundamental. Se venceremos o mal? Torçamos.Um abraço,Jô

    Curtir

    Responder

  18. Olá!!Digamos que devemos exercitar constantemente em virtude do bem assim o mal ficara enfraquecido e morrera de falta de alimento, alimento este dado por nós mesmos. Mas eu acredito que um dia o mal acabara porque mudaremos “Tenhamos paciência, Deus ainda não nos terminou…” Lembrei do conto dos dois lobos que existe dentro de nós; Os anciões Cherokee estavam preocupados com um dos garotos da tribo que, por se sentir injustiçado, tornou-se agressivo. O avô do menino o traz para perto de si e diz: – Eu entendo sua raiva. Há uma batalha terrível entre dois lobos que vivem dentro de mim. Esses dois lobos tentam dominar o espírito de todos nós.Um é Mau. Seus dentes são fortes como raiva, inveja, ciúme, tristeza, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho, superioridade e ego. O outro é Bom. Seu olhar é forte como alegria, esperança, serenidade, paz, humildade, empatia, bondade, generosidade, verdade, perdão, compaixão, harmonia e fé. O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô: – Qual lobo vence?O velho índio respondeu: – Aquele que você alimenta!Abraços super-Manoel!

    Curtir

    Responder

  19. Apoiado, caro amigo!Se todos se preocupassem em fazer o bem, as coisas estariam bem melhores. Mas é tanta ganancia, tanta picuinha, que o povo não percebe que são formas do mal também.Bêjo da Cris

    Curtir

    Responder

  20. Como diria mamãe: "fazer o bem sem ver a quem".Kisu!

    Curtir

    Responder

  21. Olá, vim agradecer a presença , visita e comentário lá no Entrelinhas . Com o maior gosto também sigo o óbvio "E aquilo que nesse momento se revelará aos povosSurpreenderá a todos, não por ser exóticoMas pelo fato de poder ter sempre estado ocultoQuando terá sido o óbvio"Um trechinho de "um índio " de Caetano Veloso por que me enfatizou a palavra óbvio nesse momento para fazer um diálogo com entrelinhas , kkkkk

    Curtir

    Responder

  22. ManoelSobre este tema sempre lembro de um livro velho que não me atrevo a jogar, de parábolas.O Joio e o Trigo crescendo juntos.Porque para que o bem exista e não se perca… o mal cresce ao lado e um dia será separado. E o duro é que a gente luta com os nossos dois lados que vivem em nós o tempo todo… tentando fabricar o bem com o mal querendo aparecer o tempo todo.Mas eu no Pense Magro li algo que me ajudou esta semana.A Perfeição é inatingível. Como vou esperar que as pessoas sejam perfeitas se elas vêm de árvores doentias. Quanto mais doentes, mais elas são portadoras de frutos quaisquer. O povo cobra demais e anda sem lenço e sem documento… tem opinião, mas contribuição nula.E já que perfeição é inatingível… respiro… e tento fazer meu melhor. Sorte deles se eu estiver com os hormônios no lugar… e meu melhor lado estiver presente. rsInté Mais Companheiro!

    Curtir

    Responder

  23. Tem uma música de uma banda pop adolescente que diz assim:"Entre o bem e o mal, e a escolha certaPouco tempo pode ser demais pra quem sabe o que querPra quem respeita a vida e assim mesmoO tempo muda sempre cada vez maisE dentro de você existe o bem e o male a escolha certa"Dentro de nós, fora de nósO bem e o malQue a escolha certa seja feitaE que quando escolhas erradas sejam feitasDeus intercedaAmém!

    Curtir

    Responder

  24. O mal desaparece para quem faz o bem, não é?É difícil combatê-lo, nossos políticos dão o exemplo.Obrigada por suas visitas, bom dia!Bjs

    Curtir

    Responder

  25. O mal desaparece para quem faz o bem, não é?É difícil combatê-lo, nossos políticos dão o exemplo.Obrigada por suas visitas, bom dia!Bjs

    Curtir

    Responder

  26. Falou tudo esse texto, nos resta fazer o bem e deixar que o mal destrua a si próprio ou que Deus faça isso… Beijos!!

    Curtir

    Responder

  27. Rebeca, hehehehe! Certíssimo. As flores são a melhor resposta para esse ataque.Beijãoxoxo

    Curtir

    Responder

  28. Esse post me lembrou o q vc comentou no meu blog, amigo.Temos mesmo q ter cuidado para n mordermos nossas línguas p não morrermos envenenados! hihihiFalando sério… cada um dá o que tem e hoje eu decidi que pra quem me faz mal, eu mando flores! :)Beijão,Rebecaxoxo

    Curtir

    Responder

MUITO BOM COMPARTILHAR COM VOCÊ !

Antes de Adormecer

Sobre amor e outras coisas

PANELA EUROPÉIA

O mundo numa panela só

Um Palco de Teatro

Poesias, Textos, Frases e Reflxões sobre o amor e a vida.

Sopa de Letras

Literatura, Cinema, Música, Educação e outros temas.

ESTRANHAMENTE

#poesia #crônica #fotografia

versaopaulo

cultura e história da cidade

Vida Legal

Porque a vida é muito mais interessante que a ficção.

imperfeitoparaiso

Aleatoriedades

Blog do Óbvio

Assuntos Diversos e Diversos Assuntos

Poesias e Cia - Ana de Lourdes Teixeira

Sem pretensões... O único desejo é compartilhar com as pessoas o que escrevo.

A DOSE DO DIA

O dia mais bem humorado da semana ;)

Realize Criatividade

por Patrícia de Azevedo

frascodememorias.wordpress.com/

“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Blog Caderno da Lua

#ApoioAutoresNacionais

Meio pão e um livro

Eu, se tivesse fome e estivesse à míngua na rua, não pediria um pão; pediria meio pão e um livro. (García Lorca)

O Outro Lado

Porque o melhor lado é o dentro

Abstract Art by Sharon Cummings

An artist with an irresistible urge to create!

Compasso Lento

Leia com passo lento...

Devir

O que vejo, sinto e imagino em letras.

Posso Dar Uma Dica?

Dicas para facilitar o dia a dia

essa tal de Alemanha

Crônicas do dia a dia

Letíciando

por Letícia Siller

Clau Assi, poesias.

Sonhos, realidades e poesias.

EscreViver

"O que é mais difícil não é escrever muito; é dizer tudo, escrevendo pouco" [Júlio Dantas]

It's a very deep sea

Um site sobre palavras

Divergências Vitais

Memórias, dicas e "causos" de uma brasileira vivendo na Alemanha.

o meu sofá cinzento

espaço reservado a desabafos tipo assim um bocadinho "crazy" "or not"

Vida de Mil Fases

São fases da vida,elucubrações variadas. É um túnel do tempo, é uma realidade inventada.

Pensamentos In_Versos

No vício da escrita, encontram-se os ditos, os amantes, os gritos internos e todos os avessos...

Trotamundos

by Tati Sato

Simplesmente Lola

Eu e minhas aventuras

Bloco de notas

Escrever é como uma terapia, um socorro, uma esperança. Estando feliz, apaixonada, triste, decepcionada escrevo, pois sei que lendo-me consigo me entender. Escrever é como fugir para um mundo secreto, meu universo particular onde não é proibido sonhar.

Minha Vida Comigo

Um câncer foi o gatilho que me fez querer viver a vida como protagonista. Vânia Castanheira - Medical, Health & Wellness Coach - ACC/ICF

Catarina voltou a escrever,

com vírgulas, pontos e dúzias de reticências...

Mariel Fernandes

A vista do meu ponto e outros pontos de vista

This German Life

um blog sobre nós dois (três) e a Alemanha

Diário de uma Teimosa

dicas de Estocolmo e da vida na Suécia

Eis a questão ...

Um blog realmente pessoal, que guarda um pouquinho de tudo aquilo que a autora gosta, faz, inventa, cozinha, desenha. Por isso, não precisa fazer sentido, não tem pretensões de seguir uma linha ou chegar a algum lugar específico: apenas existe para registrar, guardar e compartilhar um pouco dessas coisas de Olivia.

