HOMEM PERFEITO

by Arnaldo Jabor
Não existe homem fiel. Você já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. Não é desabafo. É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem, por sua vez, muitos homens. Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel (ou porque está apaixonado (algo que não dura muito tempo – no máximo alguns meses – nem se iluda) ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo (isso vai se voltar contra você)..A única exceção é o crente extremamente convicto.Se você quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles bitolados, mas agüente as outras conseqüências.
Não desanime. O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma banda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.
Não fique desencantada com a vida por isso. A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário. O cara que fica cercado, sem trair, é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça. Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes. Se quiser alguém que pense como você, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um gay enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social. Todo ser humano busca a felicidade, a realização. E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, está tudo no cérebro).
A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável, com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho. O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vêm de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada etc. Mas nunca vai vir se não puder ter acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão.
Se você cercar seu homem (tipo, mulher que é sócia do marido na empresa), o cara não dá um passo no dia-a-dia (sem ela) você vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente (vai ser um cara sem ambição e sem futuro).
Não tente mudar para seu homem ser fiel. Não adianta. Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira etc… Nada disso vai adiantar. É lógico que quanto mais largada você for, menor a vontade do homem de ficar com você e maior as chances do divórcio. Se perfeição adiantasse, Julia Roberts não tinha casado três vezes. Até Gisele Bündchen foi largada por Di Caprio. Não é você que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha).
O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos (na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher, ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, (troca de olhares). Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora. Isso é o segredo para um bom casamento. Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.
Se você busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis. Eles não existem nesse conceito que você imagina. Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente, que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família, não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuuuito discretos: não deixam a esposa e nem ninguém da sua relação, como amigas, familiares saberem.
Só, e somente só, um amigo ou outro dele deve saber, faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual. Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar. As traições do homem perfeito geralmente são numa escapolida numa boite, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela), ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade. O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras. Elas são causadoras de problemas. Isso remete ao próximo tópico.
Esse tópico não é para as esposas, é só para as solteiras e amantes.
Esqueçam de uma vez por todas esse negócio de que homem não gosta de mulher fácil. Homem adora mulher fácil. Se ‘der’ de prima então, é o máximo.Todo homem sabe que não existe mulher santa. Se ela está se fazendo de difícil ele parte para outra. A oferta é muito maior do que a procura. O mercado está cheio de mulher gostosa. O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte. Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema). Ou, como se diz na gíria, é pepino puro. O fato de você não ligar para o homem e ele gostar de você não quer dizer que foi por você se fazer de difícil, mas sim por você não representar ameaça para ele.Ele vai ficar com tanta simpatia por você que você pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher. Ele vai começar a se envolver sem perceber. Vai começar a te procurar. Se ele não te procurar, era porque ele só queria aquilo mesmo. Parta para outro e deixe esse de stand by. Não vá se vingar, você só piora a situação e não lucra nada com isso. Não se sinta usada, você também fez uso do corpo dele – faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.
90% dos homens não querem nada sério.Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento. Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre). Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado, dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele. Fazer doce só agrava a situação. Estamos em 2007 e não em 1957. Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.
Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida faça o seguinte:Tente achar o homem perfeito, dê espaço para ele.Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação. Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão (não seja dona-de-casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa. Nada de sufocos, de ‘conversar sobre a relação’, de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco etc. Você pode até criar ‘muros’ para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos. Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir.
Se você está revoltada por este texto, aqui vai um conselho: vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado. Se revoltar com o que está escrito não vai resolver nada em sua vida. Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se você é dessas, boa sorte!). Mas tudo é a pura verdade. Seu marido/noivo/namorado te ama, tenha certeza, senão não estaria com você, mas trair é como um remédio; um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico. O homem que você deve buscar para ser feliz é o homem perfeito. Diferente disso, ou é crente, ou gay ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres). O que você procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que você pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que você nunca vai encontrar. Espero ter ajudado em alguma coisa.
* A gente acaba se divertindo com tudo isso, não é???!!!
Anúncios

21 responses to this post.

  1. Debbie, prá você também! 🙂

    Curtir

    Responder

  2. hehehe, boa semana! 🙂

    Curtir

    Responder

  3. Bah, adorei esse seu comentário. É mais um depoimento do que comentário porque você, com muita seriedade, passa uma experiência sua. Gostei dessa sua observação: "Tenho medo de ficar presa numa relação onde um dos dois não está feliz."Muita gente vai "cozinhando"a relação e deixa correr. Isso faz mal para a saúde da relação e para a saúde física das 2 pessoas. Como você bem diz, aproveitemos o tempo de vida com o que nos faz feliz.Valeu, Bak!Kisu!

    Curtir

    Responder

  4. Acredito que a fidelidade seja o sentimento. Claro que eu não perdôo traição física rs. Mas sei lá eu acredito que a pessoa que está comigo é para caminhar comigo e se, quando os nossos objetivos mudarem, nossas vidas mudarão. Eu não acredito em contos de fadas, casamento até que a morte nos separe. Isso é balela. Passei por uma separação e descobri que o que importa é estar com quem vc esteja feliz. Se vc sabe e sente que não é mais feliz, tem que ser corajoso pra levar essa decisão pra frente. Eu não tenho medo de terminar um relacionamento. Tenho medo de ficar presa numa relação onde um dos dois não está feliz.E acredite, tem gente que prefere ficar com alguém só para não se sentir sozinha e isso é pior do que estar com alguém que não te faz feliz ou que vc não o faça feliz.No final das contas, todo mundo morre, sozinho. Então aproveitemos o tempo de vida com o que nos faz feliz. Dane-se se o relacionamento existe há mais de X anos. Anos, meses, não importa.Kisu!

    Curtir

    Responder

  5. Geiza, na correria me esquecí do mais importante: Dois beijos nos dois coraçõezinhos.

    Curtir

    Responder

  6. Geiza, tá certo, rs…rs. Cada um com sua opinião e com sua ação, né?Bjs

    Curtir

    Responder

  7. Inaie, pelo jeito você não é das melhores fãs do Jabor. Enfim essa diferença homem/mulher é pura bobagem. Se Deus fez os dois é porque são necessários e tem uma meta para ser cumprida. O resto é só para irritar a gente!Um abração

    Curtir

    Responder

  8. Renata, para ser bem preciso: "Nem sempre"! kkkDeus a abençoeBeijos

    Curtir

    Responder

  9. Carla Renata, kkk! Tá certa você! Você é uma pessoa de bem com a vida. Isso é muito bom.bjokas

    Curtir

    Responder

  10. Bom …o Jabor diz que não tem homem fiel, o meu namorido jura de pe junto que existe (ele por exemplo) mas agora fiquei curiosa com a sua opinião Manoel rsrs vc acha que existem homens fiéis? ?? Bjos e fica com Deus !:-)

    Curtir

    Responder

  11. bem por isso ke virei crente bitolada..kkkkk.. a procura do crente bitolado..rs.. bjokas

    Curtir

    Responder

  12. Chocada eu não estou. rsPor isto que custei a encontrar o meu!E a diferença de idade enorme entre ele e eu não é por isto, mas não encontrando em outros a Fidelidade… esperei em Deus.Fidelidade pra mim era PRIMORDIAL.Ela deixando de existir tanto do meu lado, ou do dele = casamento acabado. Assim sou livre pra ser eu mesma, ele pra ser ele.Posso olhar para o lado, mas sou das que precisa admirar até para achar homem bonito. Raro me encantar de "prima".rsTrair tentei quando o meu namorado merecia… mas não deu para mim… é de admirar um homem assim, no ato de tentar tirar do outro o que quer pra si.Homens… como viver sem eles?Ficar para titia é triste devido a não descoberta do que poderia ser… da ânsia de construir… algo com base em Deus. Eita! Acho que são raros sim, mas existem até Ateus fiéis.E perfeito… nem fiel… ou infiel.Bjs Manoel

    Curtir

    Responder

  13. Tive vontade de vomitar lendo esse texto. Literalmente.machista e babaca.Você sabia que as mulheres na verdade traem mais que os homens? Elas só não são estúpidas,e raramente são pegas.Fiquei com nojo!!IR

    Curtir

    Responder

  14. Sandra, gostei da filosofia da sua avó. Avó sabe das coisas, não é?Um domingo maravilhoso para você também.Um abração

    Curtir

    Responder

  15. ahahahah…só rindo mesmo! Mas como já dizia a minha avó: "Quem conhece a capacidade do seu caminhãozinho não anda de caçamba vazia". No mais, sempre acho o Jabor muito machista :-(. Bom domingo Manoel!!! Grande abraço!

    Curtir

    Responder

  16. Ana, eu não conheço os particulares da vida dele. Sua opinião e comentário estão publicados.

    Curtir

    Responder

  17. Arnaldo Jabor sempre foi um cínico que se acha o dono da verdade, o portador do termômetro das reações humanas… e acho que sei qual é o lugar que ele usa para medir a própria temperatura: o mesmo que os veterinários usam para medir a temperatura dos animais.

    Curtir

    Responder

  18. Amantikir, é um texto para se divertir um pouco mesmo. Imagine levar tudo isso a sério, kkk! Seria engraçado.Um abração prá vocês aí.Inté!

    Curtir

    Responder

  19. Arnaldo Jabor…eu já havia lido o texto,mas tinha me esquecido.Mas 'a medida que fui lendo,fui sentindo as mesmas emoções…e agora num balanço final fica a sensação de que tudo é verdadeiro,mas impossível de ser seguido! Um abraço,Manoel! Inté!

    Curtir

    Responder

  20. Debbie, kkk! Seu problema já está resolvido. Vale a pena!

    Curtir

    Responder

  21. kkkkk, é por isso que sou protestante e busco um homem protestante, crente, não escolhido por mim, mas um que foi guardado por Deus, sim eu acredito nisso! Esse sim, é o único que vai valer a pena!

    Curtir

    Responder

MUITO BOM COMPARTILHAR COM VOCÊ !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Antes de Adormecer

Sobre amor e outras coisas

PANELA EUROPÉIA

O mundo numa panela só

Um Palco de Teatro

Poesias, Textos, Frases e Reflxões sobre o amor e a vida.

Sopa de Letras

Literatura, Cinema, Música, Educação e outros temas.

ESTRANHAMENTE

#poesia #crônica #fotografia

versaopaulo

cultura e história da cidade

Vida Legal

Porque a vida é muito mais interessante que a ficção.

imperfeitoparaiso

Aleatoriedades

Blog do Óbvio

Assuntos Diversos e Diversos Assuntos

Poesias e Cia - Ana de Lourdes Teixeira

Sem pretensões... O único desejo é compartilhar com as pessoas o que escrevo.

A DOSE DO DIA

O dia mais bem humorado da semana ;)

Realize Criatividade

por Patrícia de Azevedo

frascodememorias.wordpress.com/

“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Blog Caderno da Lua

#ApoioAutoresNacionais

Meio pão e um livro

Eu, se tivesse fome e estivesse à míngua na rua, não pediria um pão; pediria meio pão e um livro. (García Lorca)

O Outro Lado

Porque o melhor lado é o dentro

Abstract Art by Sharon Cummings

An artist with an irresistible urge to create!

Compasso Lento

Leia com passo lento...

Devir

O que vejo, sinto e imagino em letras.

Posso Dar Uma Dica?

Dicas para facilitar o dia a dia

essa tal de Alemanha

Crônicas do dia a dia

Letíciando

por Letícia Siller

Clau Assi, poesias.

Sonhos, realidades e poesias.

EscreViver

"O que é mais difícil não é escrever muito; é dizer tudo, escrevendo pouco" [Júlio Dantas]

It's a very deep sea

Um site sobre palavras

Divergências Vitais

Memórias, dicas e "causos" de uma brasileira vivendo na Alemanha.

o meu sofá cinzento

espaço reservado a desabafos tipo assim um bocadinho "crazy" "or not"

Vida de Mil Fases

São fases da vida,elucubrações variadas. É um túnel do tempo, é uma realidade inventada.

Pensamentos In_Versos

No vício da escrita, encontram-se os ditos, os amantes, os gritos internos e todos os avessos...

Trotamundos

by Tati Sato

Simplesmente Lola

Eu e minhas aventuras

Bloco de notas

Escrever é como uma terapia, um socorro, uma esperança. Estando feliz, apaixonada, triste, decepcionada escrevo, pois sei que lendo-me consigo me entender. Escrever é como fugir para um mundo secreto, meu universo particular onde não é proibido sonhar.

Minha Vida Comigo

Um câncer foi o gatilho que me fez querer viver a vida como protagonista. Vânia Castanheira - Medical, Health & Wellness Coach - ACC/ICF

Catarina voltou a escrever,

com vírgulas, pontos e dúzias de reticências...

Mariel Fernandes

A vista do meu ponto e outros pontos de vista

This German Life

um blog sobre nós dois (três) e a Alemanha

Diário de uma Teimosa

dicas de Estocolmo e da vida na Suécia

Eis a questão ...

Um blog realmente pessoal, que guarda um pouquinho de tudo aquilo que a autora gosta, faz, inventa, cozinha, desenha. Por isso, não precisa fazer sentido, não tem pretensões de seguir uma linha ou chegar a algum lugar específico: apenas existe para registrar, guardar e compartilhar um pouco dessas coisas de Olivia.

%d blogueiros gostam disto: