QUER SAIR DA DEPRESSÃO ?


Deus procura verdadeiros adoradores, embora Ele não precise deles. No entanto, o Senhor sabe que nós precisamos adorá-Lo. Quando entramos em sintonia com Ele, tudo muda na nossa vida, por isso o Senhor quer que adoremos, porque nós precisamos d’Ele.

Esse esforço de estar em contato com Deus faz com que entremos em sintonia com Ele. Medimos muito as coisas pelo nosso bem-estar no momento, não aguentamos muito a dor, se há algum desconforto já não estamos bem. Não podemos medir as coisas pelo bem-estar e conforto do momento, temos de olhar o objetivo, ter uma visão completa do que Deus quer fazer de nós. Isso já se encontra no Gênesis quando Deus fala: “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança”(Gênesis 1,26b), esse é o objetivo.

Quando um artista pega um bloco de mármore para confeccionar uma imagem, precisa de esforço e luta para cortar, tirar os excessos e lixar até que o bloco de mármore vire uma imagem. É isso que Deus faz conosco, pega a nossa matéria bruta e nos molda. Formar o corpo não é tudo, quando ele está pronto é hora de o Senhor começar a moldar a Sua imagem em nós para que fiquemos à Sua semelhança.
Por que a pessoa vibra ao adorar a Deus? Porque, na verdade, ao adorá-Lo, há uma busca, uma procura. À medida que fazemos isso, vamos, cada vez mais, tornando-nos semelhantes ao Senhor, na medida da nossa vibração. Por isso precisamos adorar para nos tornar imagem e semelhança de Deus, a fim de vivermos a eternidade. O que são cem anos, nesta vida, comparados à vida eterna? Nossa vida desemboca na eternidade, e isso não quer dizer apenas uma vida que não vai acabar, mas a plenitude, a perfeição completa.
Pode ser que, hoje, estejamos em “zona de desconforto”, mas essa não é a verdade da nossa vida. Deus, muitas vezes, permite que vivamos esses momentos para continuar a nos moldar de acordo com Sua imagem e semelhança. Só o artista sabe por que cortou e bateu na pedra bruta que precisava se transformar em uma imagem. Da mesma forma, só Ele sabe por que permite que as coisas sejam cortadas da nossa vida. Nós mesmos não queremos perder nada, mas para sermos imagem e semelhança do Altíssimo, Ele precisa podar o que for necessário. Deus Pai nos forma na oficina da vida, não nos leva a um lugar separado, restrito. Nos problemas do dia a dia, é que o Senhor nos forma e nos molda.
Na verdade, somos cheios de egoísmo, maldade, orgulho e muitas outras coisas. Quebrar essas coisas em nós não é fácil. O Senhor sabe que existe muita ruindade em nós, e a única forma de retirá-la é quebrando-nos na oficina da vida. Somos um “blocão de mármore” e precisamos ser moldados. Ou Deus corta você e o quebra nesta vida ou você vai chegar no céu despreparado. Precisamos chegar no céu à imagem e semelhança de Deus, de forma que nos encaixaremos n’Ele. O céu é viver em Deus. Aí está nossa felicidade! Estar em Deus não é nenhum bem material, mas é ser projetado no Senhor.
Você só vai se projetar em Deus quando chegar à eternidade, isso se estiver moldado, se nesta vida todas as suas ruindades forem cortadas. Se a vida não nos humilhar, vamos entrar no céu soberbos, e não vamos nos encaixar no Senhor, porque Ele é simples. Deus é tudo, mas sendo grande como é, Ele é simples. Só os humildes vão se encaixar no Pai. Se a vida não nos bastar, não aprenderemos.
No fundo, a depressão é como a vertigem, o desmaio. A depressão é exatamente isso, a pessoa sofre tanto no seu psicológico, conscientemente ou não, vive uma pressão tamanha sobre ela que acaba entrando em depressão. Isso é terrível, porque, nessa enfermidade, a pessoa continua vendo tudo, a vida continua, mas ela não consegue reagir. A receita para sair da depressão é, mesmo nela, adorar a Deus. A receita maravilhosa para sair da depressão é adorar o Senhor. Adoramos a Ele em espírito e verdade, muitas vezes, no problema, no desespero, na hora que não aguentamos mais.
O fato é render-se diante de Deus na sua verdade, mesmo na falta de vontade em estar com o Senhor. Depressão é dor da alma, por isso, neste momento, renda-se ao Pai. Adoração é rendição, não é preciso palavras. Entregue-se no lugar certo, pule no colo de Deus e não para o nada. Rendendo-se a Ele, fique n’Ele, não no nada. Durante a depressão, existe a vontade de ficar no nada, mas fique no Senhor. Achamos que, na adoração, precisamos falar com o Altíssimo, mas o real valor é adorá-Lo em espírito e verdade, mesmo sem nenhum sentimento.
Deixe Deus abraçar você e abrace-O no seu nada. Aproveite que você está como um “pozinho” de depressão e abrace o Senhor. Dessa forma, o nada abraça o Tudo e é certo que o Tudo transforma o nada para que ele saia do nada e tudo se faça novo.
* Procure pelo melhor remédio!
Anúncios

24 responses to this post.

  1. Renata, fico feliz pelo seu correto modo de pensar. Com Deus no coração, essas coisas a gente vai tirando de letra.Uma maravilhosa semana para você também.Deus a abençoe.

    Curtir

    Responder

  2. Marcilane, que ótimo você ter gostado. Pessoas sensíveis se emocionam mesmo porque o texto é muito bem direcionado. Permite que o nosso coração se envolva com as realidades dele (texto).O Senhor é maravilhoso mesmo!;)

    Curtir

    Responder

  3. Esse texto veio a calhar pra mim nessa segunda feira, tenho os meus momentos de depressão e te digo que pra esse mal e só Deus pois tudo começa no espiritual. Linda semana pra vc amigo, fica com Deus.

    Curtir

    Responder

  4. Linda mensagem! Fiquei emocionada acredita?O Senhor é mesmo maravilhoso.:)

    Curtir

    Responder

  5. Bah, eu respeito a sua opinião, embora a minha seja completamente diferente e essas coisas a gente não discute. As opiniões são bem pessoais, não é?Kisu!

    Curtir

    Responder

  6. Mara, isso que você faz é muito importante. Na realidade, Deus conhece nossas necessidades e só pedimos por causa do livre arbítrio. Ele pode achar que não queremos o que Ele disponibiliza. Agora, agradecer é uma coisa que temos que fazer sempre.Beijo no seu coração

    Curtir

    Responder

  7. VERINHA, na minha opinião, sem Deus é muito difícil sair de uma depressão.Um lindo dia para você tambémBeijo com carinho

    Curtir

    Responder

  8. Rebeca, você é um amor de pessoa. Concordo com você.Beijãoxoxo

    Curtir

    Responder

  9. Anne, isso é o mais importante, não é?bjs

    Curtir

    Responder

  10. EU não acredito muito em Deus, na palavra DEUS, na igreja, essas coisas. Eu acredito em algo, uma força que te motiva a continuar para frente. Porque os seres humanos precisam acreditar e algo para viver, para passar por dificuldades. Acredito em "milagres", mas acho que mais de 90% das nossas conquistas se devem a nós mesmos e as condições externas favoráveis, mas não que seja as ações de alguém que nos olha. Os outros 10% dependem das outras pessoas. Não sou cética, eu acredito em algo, mas não tem a ver com rezar, com pedir à alguém, pagar promessas, enfim. Dizem mesmo que o tal Deus nos deu o livre arbítrio.Kisu!

    Curtir

    Responder

  11. Will, é mesmo verdade. No nosso dia a dia muitas vezes convivemos com situações novas e inesplicáveis. Esse abraço nos concede a necessária paz de espírito para meditar na ocorrência e já usá-la como aprendizado.Um abraço!

    Curtir

    Responder

  12. Rovênia, você escreveu uma grande verdade. As coisas de Deus são tão surpreendentes que isso acontece sempre. Perceba como a maior parte das ONG's (sérias) que recuperam pessoas das drogas foram abertas por drogados que se recuperaram. E essas pessoas ficam lindas mesmo. Não existe tempo ruim ou obstáculos para ela. Dào um testemunho muito forte para a gente.Adorei seu comentário!Beijo no seu coração

    Curtir

    Responder

  13. Tina, essa amiga preferencial falar isso, me deixa muito contente porque quem faz curativos nas feridas psicológicas dos outros, também pode se machucar. Em se machucando que ajuda essa pessoa faz um trabalho muito gratificante.Deu prá entender ou me enrolei na descrição!Manoel

    Curtir

    Responder

  14. Ana, que legal a coincidência. Estamos trabalhando na mesma sintonia. Usamos a mesma quantidade de Mhz de frequência. Muito bom mesmo!Um grande abraço

    Curtir

    Responder

  15. Ivani, adorei esse seu comentário. Fico muito feliz porque sei que você fala isso tudo de coração. Só posso ficar muito feliz por ter uma amiga tão querida. Isso é a melhor coisa que existe.Vamos esperar pela decisão da valsa, kkk!Um abração muito carinhoso na minha querida amiga.

    Curtir

    Responder

  16. Manoel, agradeço sua presença constante…muito bom.Sempre deixo Deus me guiar pois eu sei que ele sabe o que é melhor para mim. Nunca peço, mas sempre agradeço.Bjo no coração.

    Curtir

    Responder

  17. Olá Manoel.Quando temos Deus no coração e um certeza que nenhuma coisa ruim dura para sempre ai a depressão não passa perto. Agora para sair dela precisa-se muito de Deus e pessoas amigas que fiquem sempre do lado e não deixar a pessoa sozinha nunca. Deus sempre esta ao nosso lado.Beijinhos. Um lindo dia.

    Curtir

    Responder

  18. Manoel, muito bom texto!É por isso que eu amo meu Deus. Ele está comigo sempre e eu o busco.Quero ser moldada por Ele.Grande beijo!Rebecaxoxo

    Curtir

    Responder

  19. Manoel,perfeita a sua msg! Só mesmo a presença de Deus em nossa vida mantem o equilibrio!bjs,

    Curtir

    Responder

  20. Esse abraço divino nos faz tão bem.Um abraço!

    Curtir

    Responder

  21. Olá Manoel,Não é fácil chegar à perfeição, à imagem de Deus que seja. Mas é preciso tentar. Tenho uma grande amiga que perdeu o único filho para a violência. Sabe o que ela faz? Transformou a imensa tristeza numa ONG para ajudar mães a superar esse sofrimento. Ela é uma das pessoas mais lindas que conheço. Beijo no coração!

    Curtir

    Responder

  22. Hoje tudo que eu precisava eram essas palavras: OBRIGADA!

    Curtir

    Responder

  23. Acabo de postar este texto para uma pessoa. Muito bom!

    Curtir

    Responder

  24. bom dia!não, não estou depressiva, ao contrário, radiante!sempre pensei estar no colo do Senhor, é nele que me fortaleço.portanto, estou aqui para agradecer seu comentário lá no blog.obrigada de coração meu querido Manoel, suas palavras me comoveram, comecei o dia assim, toda feliz…saiba que voce é amigo especial, não só para mim, com sua maneira educada, alegre e sempre atenciosa de nos receber aqui em sua casa.um beijo grande, feliz dia da mulher, afinal, um grande homem curte também esse dia! abraço apertado! (quanto à valsa eu gostei da idéia, vou combinar com a Ana)

    Curtir

    Responder

MUITO BOM COMPARTILHAR COM VOCÊ !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Antes de Adormecer

Sobre amor e outras coisas

Um Palco de Teatro

Poesias, Textos, Frases e Reflxões sobre o amor e a vida.

Sopa de Letras

Literatura, Cinema, Música, Educação e outros temas.

ESTRANHAMENTE

#poesia #crônica #fotografia

versaopaulo

cultura e história da cidade

Vida Legal

Porque a vida é muito mais interessante que a ficção.

imperfeitoparaiso

Aleatoriedades

Blog do Óbvio

Assuntos Diversos e Diversos Assuntos

A DOSE DO DIA

O dia mais bem humorado da semana ;)

frascodememorias.wordpress.com/

“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Meio pão e um livro

Eu, se tivesse fome e estivesse à míngua na rua, não pediria um pão; pediria meio pão e um livro. (García Lorca)

O Outro Lado

Porque o melhor lado é o dentro

Abstract Art by Sharon Cummings

An artist with an irresistible urge to create!

Compasso Lento

Leia com passo lento...

Devir

O que vejo, sinto e imagino em letras.

Posso Dar Uma Dica?

Dicas para facilitar o dia a dia

essa tal de Alemanha

Crônicas do dia a dia

Letíciando

por Letícia Siller

Clau Assi, poesias.

Sonhos, realidades e poesias.

EscreViver

"O que é mais difícil não é escrever muito; é dizer tudo, escrevendo pouco" [Júlio Dantas]

It's a very deep sea

Um site sobre palavras

El Diver

a vida em todas as suas divergências

o meu sofá cinzento

espaço reservado a desabafos tipo assim um bocadinho "crazy" "or not"

Vida de Mil Fases

São fases da vida,elucubrações variadas. É um túnel do tempo, é uma realidade inventada.

Pensamentos In_Versos

No vício da escrita, encontram-se os ditos, os amantes, os gritos internos e todos os avessos...

Trotamundos

by Tati Sato

Simplesmente Lola

Eu e minhas aventuras

Bloco de notas

Escrever é como uma terapia, um socorro, uma esperança. Estando feliz, apaixonada, triste, decepcionada escrevo, pois sei que lendo-me consigo me entender. Escrever é como fugir para um mundo secreto, meu universo particular onde não é proibido sonhar.

Minha Vida Comigo

Um câncer foi o gatilho que me fez querer viver a vida como protagonista. Vânia Castanheira - Medical, Health & Wellness Coach - ACC/ICF

Catarina voltou a escrever,

com vírgulas, pontos e dúzias de reticências...

Mariel Fernandes

A vista do meu ponto e outros pontos de vista

This German Life

um blog sobre nós dois (três) e a Alemanha

Diário de uma Teimosa

dicas de Estocolmo e da vida na Suécia

Eis a questão ...

Um blog realmente pessoal, que guarda um pouquinho de tudo aquilo que a autora gosta, faz, inventa, cozinha, desenha. Por isso, não precisa fazer sentido, não tem pretensões de seguir uma linha ou chegar a algum lugar específico: apenas existe para registrar, guardar e compartilhar um pouco dessas coisas de Olivia.

Sacudindo as ideias

Exercícios literários, escrita solta, pensamentos...

%d blogueiros gostam disto: