PRA QUE SERVEM AS PALAVRAS ?


Certa vez, encontrei-me com alguém a quem amo muito e havia muito tempo que não via. Suas palavras, sábias e certeiras, fizeram-me ver a vida, naquele momento, sob um ângulo tão novo, que fui capaz de ceder às verdades profundas que me perturbavam o coração e minhas decisões.

Fiquei impressionado!

Aquelas palavras acertaram-me em cheio!

Entendi que a palavra, que está também em nós, é viva e, que se formos dóceis, poderemos – se as usarmos com sabedoria – dar vida às pessoas, como aconteceu comigo!

Atenção: cada palavra tem um valor! Nunca as diga por dizer!

* A palavra é vida???!!!
20 responses to this post.

  1. Tina, perfeitamente! Assino em baixo.

    Curtir

    Responder

  2. MARILANE, com certeza. A gente constrói ou destrói com o uso das palavras, não é?Fico feliz por ter passado algo de bom no meu comentário para você. Na verdade eu adoro o nível de seus escritos e o ambiente que você cria no blog para que tudo aconteça. Na verdade isso me leva a ser fã da MARILENE porque esse ritual todo pertence unicamente a ela.Bjs

    Curtir

    Responder

  3. Marcilane, diz-se que a gente sempre fala do que o coração está cheio. Portanto se estamos carregados de coisas boas devemos também falar coisas boas, contudo nem sempre estamos com essa disposição. Enfim somos humanos, não é?Beijos^^

    Curtir

    Responder

  4. Ana Paula, seu raciocínio é mágico. Em três linhas você conseguiu ampliar o contexto da postagem e o pipoqueiro vai lucrar no material e no emocional. Valeu, Ana!Beijo

    Curtir

    Responder

  5. Palavras na minha opinião tem vida, poder e devem ser portanto medidas e escolhidas.

    Curtir

    Responder

  6. Manoel, palavras ditas no momento certo, e com sabedoria, mudam caminhos. Quantas vezes, ao reencontrarmos alguém, percebemos, por suas palavras, o quanto mudamos, ou o quanto poderíamos mudar. Elas nos fazem refletir e até permitem uma visão diferente de nós mesmos, de forma positiva.Você me proporcionou momentos de muita alegria com as palavras que deixou no Visão Feminina. Eu me senti estimulada e olhei meu blog de forma especial. Sou-lhe muito grata pelo presente. Bjs.

    Curtir

    Responder

  7. Que lindo Manoel! É tão bom quando conseguimos tocar o coração das pessoas, é tão bom quando sabemos que uma simples conversa levou ânimo, força e alegria a alguém.Agora é muito ruim quando alguém nos machuca através de palavras, muitas vezes doi muito mais do que se tivessem nos machucado fisicamente. Como o autor disse, cada palavra tem um valor. Então pensar bastante antes de pronunciar algo que iremos nos arrepender depois. Devemos ter cautela sempre! Ótima semana para você!Beijos**

    Curtir

    Responder

  8. Manoel que lindo texto! Acho tão mais fácil darmos voz à nossa indignação, bradar pelos nossos direitos, mas precisamos usá-la sim para dar vida, alegria certeira no outro.Um elogio a um pipoqueiro pode fazer com que sua pipoca fique melhor ainda! Bj

    Curtir

    Responder

  9. Ivani, cuide bem dos sapatinhos e aguardemos os organizadores do baile, kkk!É isso mesmo, Ivani. A gente falando coisas boas dá o testemunho que Deus espera da gente. Costumamos dizer que a Palavra é Jesus. O Verbo Divino.Beijo no coraçãoManoel

    Curtir

    Responder

  10. olá, está se preparando? já comprei meus sapatinhos de cristal …kkkkkkkkSabe Manoel, certa vez, ao participar de uma celebração na igreja, ouvi do Padre que: o principio foi o verbo, voce sabe, está na Biblia, mas o padre explicou de uma forma tão clara, que entendi facilmente sua intenção.Devemos falar, precisamos falar, porque alguém sempre está precisando ouvir algo. Claro que não devemos praguejar ou maldizer, isso não. Falar, falar de vida, de amor, de sonhos. Falar…Por sinal, levei ao pé da letra o Padre Eduardo, porque não parei mais kkkkk!beijos querido, tenha um lindo domingo.

    Curtir

    Responder

  11. Alê, aí não adianta mais querer remendar, não é?Beijos no coração da amiga!

    Curtir

    Responder

  12. Bah, muito obrigado pela sua dica. A vida( pelo menos a minha), é um aprendizado e fico feliz quando alguém me ensina. Em princípio eu não fico chateado com ninguém. Se discordo de alguma opinião eu falo, mas de um modo construtivo e da mesma forma aceito e gosto disso. Bah, você é um amor de pessoa.Quanto as palavras, eu concordo com você no sentido de depender de quem diz. Se a pessoa é "pavio curto" a gente não esquenta muito a cabeça e aguarda uma maré mais baixa para discutir o assunto. Agora, quem propositalmente monta uma arapuca de palavras pode prejudicar muito o outro.Kissu!

    Curtir

    Responder

  13. ✿ chica, absolutamente certa a sua opinião.Um abração

    Curtir

    Responder

  14. Dulce, suscita muita reflexão mesmo. Não tinha pensado na possibilidade do calada. Muitas vezes fica melhor mesmo.Legal o seu comentário

    Curtir

    Responder

  15. Vanessa, gostei da sua opinião no comentário. Também concordo com vida nas palavras.Beijos

    Curtir

    Responder

  16. É como uma citação da franquia de Harry Potter: "Palavras são, na minha não tão humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de ferir e de curar."E eu concordo que as palavras sejam vida! Beijoshttp://oiflordeliz.blogspot.com.br

    Curtir

    Responder

  17. Bom dia Manoel!Para mim a palavra é vida! E "a palavra dita é como a flecha, uma vez lançada, não tem mais volta…."Então temos que ser atentos ao dizer algo.Beijos querido amigo!

    Curtir

    Responder

  18. Sim, depende muito de quem diz. Palavras comigo são meio que flechas lançadas, sabe? Não voltam. Quando vc diz algo que não gostaria de dizer, vc apenas foi sincero no que vc pensa. Independente do que vc já tenha ouvido falar ou não. É sua opinião, é a sua integridade e seu caráter. Por isso antigamente as pessoas usavam a palavra como poder de barganha. A palavra de alguém tem significado muito grande.Kisu!PS: desculpe ser indiscreta, mas só para fazer uma correção. Não fique chateado. O "prá" no título não tem acento porque é de "para". Exatamente essa palavra que terminou qualquer tipo de relacionamento com a minha cunhada rs

    Curtir

    Responder

  19. Sempre ensino e ensinei que não podemos deixar que a boca fale destrambelhadamente… Palavras tem força!!! Podem levantar ou derrubar alguém!abração,chica

    Curtir

    Responder

  20. Não sei se a palavra é a vida. Ainda aprendo que, por vezes, ela fica melhor calada…Mas há algumas importantes e indispensáveis que devem ser ditas.Suscita muita reflexão! => Crazy 40 Blog => MeNiNoSeMJuIz® => Pense fora da caixa

    Curtir

    Responder

MUITO BOM COMPARTILHAR COM VOCÊ !

Antes de Adormecer

Sobre amor e outras coisas

PANELA EUROPÉIA

O mundo numa panela só

Um Palco de Teatro

Poesias, Textos, Frases e Reflxões sobre o amor e a vida.

Sopa de Letras

Literatura, Cinema, Música, Educação e outros temas.

ESTRANHAMENTE

#poesia #crônica #fotografia

versaopaulo

cultura e história da cidade

Vida Legal

Porque a vida é muito mais interessante que a ficção.

imperfeitoparaiso

Aleatoriedades

Blog do Óbvio

Assuntos Diversos e Diversos Assuntos

Poesias e Cia - Ana de Lourdes Teixeira

Sem pretensões... O único desejo é compartilhar com as pessoas o que escrevo.

A DOSE DO DIA

O dia mais bem humorado da semana ;)

Realize Criatividade

por Patrícia de Azevedo

frascodememorias.wordpress.com/

“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Blog Caderno da Lua

#ApoioAutoresNacionais

Meio pão e um livro

Eu, se tivesse fome e estivesse à míngua na rua, não pediria um pão; pediria meio pão e um livro. (García Lorca)

O Outro Lado

Porque o melhor lado é o dentro

Abstract Art by Sharon Cummings

An artist with an irresistible urge to create!

Compasso Lento

Leia com passo lento...

Devir

O que vejo, sinto e imagino em letras.

Posso Dar Uma Dica?

Dicas para facilitar o dia a dia

essa tal de Alemanha

Crônicas do dia a dia

Letíciando

por Letícia Siller

Clau Assi, poesias.

Sonhos, realidades e poesias.

EscreViver

"O que é mais difícil não é escrever muito; é dizer tudo, escrevendo pouco" [Júlio Dantas]

It's a very deep sea

Um site sobre palavras

Divergências Vitais

Memórias, dicas e "causos" de uma brasileira vivendo na Alemanha.

o meu sofá cinzento

espaço reservado a desabafos tipo assim um bocadinho "crazy" "or not"

Vida de Mil Fases

São fases da vida,elucubrações variadas. É um túnel do tempo, é uma realidade inventada.

Pensamentos In_Versos

No vício da escrita, encontram-se os ditos, os amantes, os gritos internos e todos os avessos...

Trotamundos

by Tati Sato

Simplesmente Lola

Eu e minhas aventuras

Bloco de notas

Escrever é como uma terapia, um socorro, uma esperança. Estando feliz, apaixonada, triste, decepcionada escrevo, pois sei que lendo-me consigo me entender. Escrever é como fugir para um mundo secreto, meu universo particular onde não é proibido sonhar.

Minha Vida Comigo

Um câncer foi o gatilho que me fez querer viver a vida como protagonista. Vânia Castanheira - Medical, Health & Wellness Coach - ACC/ICF

Catarina voltou a escrever,

com vírgulas, pontos e dúzias de reticências...

Mariel Fernandes

A vista do meu ponto e outros pontos de vista

This German Life

um blog sobre nós dois (três) e a Alemanha

Diário de uma Teimosa

dicas de Estocolmo e da vida na Suécia

Eis a questão ...

Um blog realmente pessoal, que guarda um pouquinho de tudo aquilo que a autora gosta, faz, inventa, cozinha, desenha. Por isso, não precisa fazer sentido, não tem pretensões de seguir uma linha ou chegar a algum lugar específico: apenas existe para registrar, guardar e compartilhar um pouco dessas coisas de Olivia.

