COMO CONSEGUIR A TRANSFORMAÇÃO DE ALGUÉM QUE AMO?


Toda transformação virá a partir de um coração em contínua conversão; quanto mais nos dedicarmos à nossa própria conversão e promovermos uma verdadeira concentração de esforços nesta direção, muito mais e rapidamente tudo ao nosso redor sofrerá mudanças.

As pessoas e as situações irão se modificar de uma forma inteiramente nova e mais abrangente do que imaginaríamos ser possível, pois não será obra resultante de nossos esforços, mas de um transbordar da graça de Deus que opera em nós.

Apressar a conversão de quem quer que seja não é o melhor a se fazer, mas sim, concentrar-se na própria conversão, a fim de ver milagres.

* Quando a gente está bem, fica mais fácil ajudar alguém???!!!
25 responses to this post.

  1. Manoel, acredito que fique mais fácil se comparado quando estamos mal. Eu vejo como uma forma de transpormos nossa energia para ajudar a pessoa. Quando estamos mal, é muito possível que os problemas alheios nos façam concordar com atitudes da outra pessoa que não são a melhor solução. Mas duas pessoas que estão más acabam concordando demais em alguns erros. Estar bem fazem bem para ajudar. Abraço!

    Curtir

    Responder

  2. Bah, na realidade o que ocorre é isso mesmo, kkk! Ainda bem né?Obrigado pelo elogio do layout. Valeu!Kisu!

    Curtir

    Responder

  3. Na verdade, eu já consegui ajudar muita gente quando eu tava mal e vi que elas que me ajudaram a melhorar auhauahua… Mas concordo sim.PS: adorei a foto nova.Kisu!

    Curtir

    Responder

  4. Anne, concordo com você. A gente não dá o que não tem.bjs

    Curtir

    Responder

  5. Adriana, fico feliz por você ter gostado. Concentre-se mesmo em você. É o melhor investimento.BeijosManoel

    Curtir

    Responder

  6. Sissym, é verdade mesmo. Estão até felizes por estarmos dando continuidade aos projetos deles, rs…rs.Bjs

    Curtir

    Responder

  7. Ótimo texto e fica bem mais facil ajudar alguem quando se está bem!Cuidar da gente primeiro, pra poder cuidar do outro!bjs,

    Curtir

    Responder

  8. Manoel,Verdade mesmo, primeiro temos que nos converter, mudar para esperar a mudança do outro. Amei começar minha semana lendo isso, preciso me concentrar mais em mim. ObrigadaBeijosAdriana

    Curtir

    Responder

  9. Manoel, ahahah, li seu comentario. Vai ver que os 2 coroas se conhecem lá encima e estão gostando de saber que nos lembramos, com carinho, das habilidades naturais deles. rsss… comprei vinagre hoje ! Bjs

    Curtir

    Responder

  10. Mariana, se não tem essa frase, você acabou de criar e é a pura verdade. Temos que agir conforme queremos que o mundo fique (acho que é isso, né?). rs.bjsss

    Curtir

    Responder

  11. Ana, é verdade mesmo. Tem que querer de verdade. O resto é só discurso bonito. Nada mais que isso.Bom domingo para você também.

    Curtir

    Responder

  12. Renatinha, você é um belo exemplo de vida. E é boa de treino porque tem superado tudo com muita coragem e persitência.Um domingo maravilhoso para você também.AbraçãoManoel

    Curtir

    Responder

  13. é verdade, temos que nos transformar sempre na mudança que queremos ver no mundo, tem alguma frase assim não tem? rs… bjsss

    Curtir

    Responder

  14. Bom dia! Já é tão difícil mudarmos a nós mesmos, dirá mudar os outros… concordo com você, cada um muda quando puder e desejar… Bom domingo!

    Curtir

    Responder

  15. Manoel a resposta pra sua pergunta é sim pois quando estamos bem tudo que está ao nosso redor se transforma.E vice versa tbm, acho que o segredo da vida está na forma em que enxergamos as coisas eu ainda estou em treino mas procuro ver tudo pelo lado positivo.Ótimo domingo pra vc, Abraços

    Curtir

    Responder

  16. Sissym, amiga muito querida. Muito bom o seu comentário. Esclarece a não obrigação e aponta para o equilíbrio emocional. Valeu!Um domingo maravilhoso para você.Um beijo no seu coração.

    Curtir

    Responder

  17. Larissa, muito legal o seu comentário. Eu fiquei muito feliz po você estar por aqui. Sempre que puder, volte!Beijos

    Curtir

    Responder

  18. Inaie, kkk! Respeito a sua opinião, todavia nunca ninguém consegue forçar ninguém. Lança-se a idéia e se a pessoa quiser, …Enfim, dá tudo certo!Um abraço

    Curtir

    Responder

  19. Manoel,Eu penso que o ideal para ajudar alguem é estar bem consigo mesmo, porque para dar força é preciso equilibrio emocional. Só é ajudado quem quer ajuda de fato, quem quer mudar. Ninguem muda ninguem. Isso é uma escolha e uma força de vontade. Bom domingo!

    Curtir

    Responder

  20. Acho que sim, quando estamos bem acho que estamos mais propensos a fazer o bem, a disseminar o bem. É como se fosse algo automático, que vem da gente mesmo.Beijosblogandoseuassunto.blogspot.com.br/be–different.blogspot.com.br/umasimplespatricinha.blogspot.com.br/blog-sapatinho-de-cristal.blogspot.com.br/

    Curtir

    Responder

  21. E eu já fiquei pensando nos batalhões que vieram tentar me converter a tantas coisas…e sempre voltaram de mãos vazias.Por que forçar o outro a mudar é a maior perda de tempo do mundo!

    Curtir

    Responder

  22. ✿ chica, quando estamos cheios de graças tudo fica mais fácil.Um lindo domingo para você também.Um grande abraço.

    Curtir

    Responder

  23. Geiza, muito lindo o seu comentário. É isso mesmo. Agradeço o seu carinho pelas águas tranquilas.Um carinhoso beijo nos dois coraçõezinhos abençoados por Deus.

    Curtir

    Responder

  24. Manoel, acho que sim…Quando estamos bem, de bem conosco mesmos, fica mais fácil transmitir o melhor… abração,lindo domingo! chica

    Curtir

    Responder

  25. Profundo. Amei.Todo dia precisamos nos converter em melhorias.Faz bem… faz falta… sentimos esta necessidade.E ainda quando estamos mergulhados no melhor de nós podemos desejar de ❤ este bem para o próximo.Mas é como o curso do rio… não podemos parar, pois senão o rio estoura e faz estragos.Precisava eu ser sempre assim… e tu, Manoel?Que sua vida esteja em meio a águas tranquilas.Bjs!

    Curtir

    Responder

MUITO BOM COMPARTILHAR COM VOCÊ !

PANELA EUROPÉIA

O mundo numa panela só

Um Palco de Teatro

Poesias, Textos, Frases e Reflxões sobre o amor e a vida.

Sopa de Letras

Literatura, Cinema, Música, Educação e outros temas.

versaopaulo

cultura e história da cidade

Vida Legal

Porque a vida é muito mais interessante que a ficção.

imperfeitoparaiso

Aleatoriedades

Blog do Óbvio

Assuntos Diversos e Diversos Assuntos

Poesias e Cia - Ana de Lourdes Teixeira

Sem pretensões... O único desejo é compartilhar com as pessoas o que escrevo.

A DOSE DO DIA

O dia mais bem humorado da semana ;)

Realize Criatividade

por Patrícia de Azevedo

frascodememorias.wordpress.com/

“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Blog Caderno da Lua

#ApoioAutoresNacionais

Meio pão e um livro

Eu, se tivesse fome e estivesse à míngua na rua, não pediria um pão; pediria meio pão e um livro. (García Lorca)

O Outro Lado

Porque o melhor lado é o dentro

Abstract Art by Sharon Cummings

An artist with an irresistible urge to create!

Compasso Lento

Leia com passo lento...

Devir

O que vejo, sinto e imagino em letras.

Posso Dar Uma Dica?

Dicas para facilitar o dia a dia

essa tal de Alemanha

Crônicas do dia a dia

Letíciando

por Letícia Siller

Clau Assi, poesias.

Sonhos, realidades e poesias.

EscreViver

"O que é mais difícil não é escrever muito; é dizer tudo, escrevendo pouco" [Júlio Dantas]

It's a very deep sea

Um site sobre palavras

Divergências Vitais

Memórias, dicas e "causos" de uma brasileira vivendo na Alemanha.

o meu sofá cinzento

espaço reservado a desabafos tipo assim um bocadinho "crazy" "or not"

Vida de Mil Fases

São fases da vida,elucubrações variadas. É um túnel do tempo, é uma realidade inventada.

Pensamentos In_Versos

No vício da escrita, encontram-se os ditos, os amantes, os gritos internos e todos os avessos...

Trotamundos

by Tati Sato

Simplesmente Lola

Eu e minhas aventuras

Bloco de notas

Escrever é como uma terapia, um socorro, uma esperança. Estando feliz, apaixonada, triste, decepcionada escrevo, pois sei que lendo-me consigo me entender. Escrever é como fugir para um mundo secreto, meu universo particular onde não é proibido sonhar.

Minha Vida Comigo

Um câncer foi o gatilho que me fez querer viver a vida como protagonista. Vânia Castanheira - Medical, Health & Wellness Coach - ACC/ICF

Catarina voltou a escrever,

com vírgulas, pontos e dúzias de reticências...

Mariel Fernandes

A vista dos meus pontos

This German Life

um blog sobre nós dois (três) e a Alemanha

Diário de uma Teimosa

dicas de Estocolmo e da vida na Suécia

Eis a questão ...

Um blog realmente pessoal, que guarda um pouquinho de tudo aquilo que a autora gosta, faz, inventa, cozinha, desenha. Por isso, não precisa fazer sentido, não tem pretensões de seguir uma linha ou chegar a algum lugar específico: apenas existe para registrar, guardar e compartilhar um pouco dessas coisas de Olivia.

Sacudindo as ideias

Exercícios literários, escrita solta, pensamentos...

