POR QUE ME ENROSCO TANTO ?


Em diversas circunstâncias bem difíceis de minha história pessoal, eu pude aprender que o silêncio é como uma vassoura capaz de varrer mentiras, contratempos, insinuações e uma série de ‘sujeiras’ desta espécie, que costumam ‘empoeirar’, desarrumar nossas vidas e dificultar demais nosso caminho.

Se a situação que você está vivendo estiver muito difícil, experimente não falar mais sobre ela. Simplesmente cale-se sobre este assunto e combine com alguém que você fará assim!

É que muita gente ainda não entendeu que silenciar também é dom de Deus.

Quem sabe controlar a boca, controla tudo o mais.

Para desenrolar, fale menos!

* Será que dá certo???!!!
31 responses to this post.

  1. Eu sempre tento fazer isso, mas namorido fica DOIDO pq ele quer resolver as coisas na hora, quer falar, matutar sobre o assunto e não admite ficar sem falar a coisa. EU já prefiro me calar, esperar, pensar e depois falar pra não me arrepender. Às vezes não dá certo. Algumas coisas precisam ser resolvidas na hora. Mas eu ainda prefiro manter o silêncio…Kisu!

    Curtir

    Responder

  2. Aline, isso mesmo! Adorei esse seu comentário. Pode ser considerado um depoimento.Beijos

    Curtir

    Responder

  3. "A palavra vale prata. O silêncio vale ouro." Estou vivendo em uma nova fase na minha vida, onde não me desgasto mais emocionalmente com aquilo que não vale a pena. O silêncio com certeza está sendo um ótimo aliado. Adorei o texto. Beijos.

    Curtir

    Responder

  4. VERINHA, o silêncio é ouro mesmo. Não custa testar, não é mesmo?Beijo com carinho.

    Curtir

    Responder

  5. Mollie, fico muito feliz por saber que você gostou. Você é muito legal!Bjs.

    Curtir

    Responder

  6. Ana, kkk! Concordo com você. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, não é? Adorei sua opinião!Um abração.

    Curtir

    Responder

  7. Sueyne, adorei o seu comentário. Muito atencioso e carinhoso!Um beijo.

    Curtir

    Responder

  8. Sissym, amiga muito querida. Faço a mesma coisa e ainda procuro esquecer o assunto.Beijos

    Curtir

    Responder

  9. Marcilane, essa sua observação é muito importante:"muita gente perde a oportunidade de ficar calada"E é verdade mesmo. O silêncio sempre ameniza.Beijos, Marcilane!

    Curtir

    Responder

  10. Olá Manoel, querido amigo.Na minha opinião dá certo sim, eu como falo demais, estou aprendendo a ouvir mais, penso que seja um bom conselho. É para ver e esperar. O silencio é ouro, não é mesmo?Deixando meu carinho e o desejo de uma feliz semana. Beijinhos.

    Curtir

    Responder

  11. Adorei a dica! Muito boa e dá certo sim. :)Com amor, Mollie | Little Warrior.

    Curtir

    Responder

  12. Acho que saber silenciar é uma atitude sábia. Mas às vezes, é preciso gritar também.

    Curtir

    Responder

  13. Adorei o blog! Adorei o post! Super ensinamento 🙂 Obrigada por dividir pérolas como essas conosco!Um beijo.

    Curtir

    Responder

  14. Estimado amigo, isso é uma grande verdade.É de minha natureza quando não gosto de uma coisa, eu emudeço, lacro a boca e saio de perto.Beijos

    Curtir

    Responder

  15. Geiza, o mal é que a gente se acostuma com a pessoa que vive com a gente e em vez de usar esse conhecimento para aumentar a compreensão entre os dois, a gente acaba ficando de prevenção para um possível ataque.Nós, seres humanos, somos muito imperfeitos mesmo, não é. Deus deve dar boas risadas da gente.IntéBeijo carinhoso nos dois coraçõezinhos.

    Curtir

    Responder

  16. Dá certo sim. E o pior é que muita gente perde a oportunidade de ficar calado quando merecia! rsrsHá situações que realmente o silêncio ameniza bastante!Beijos Manoel!

    Curtir

    Responder

  17. Ana Paula, concordo com você. Muitas vezes ele vale ouro.Gostei da nova imagem do perfil. Tá com cara de escritora!Beijo

    Curtir

    Responder

  18. Edilene, kkk! Você tem razão, mas é assim mesmo. É uma característica das mulheres que acaba por alegrar os ambientes. Estamos na era do silêncio porque ficamos menos resistentes que os barulhos. Nos preocupamos muito com o stress, não é?!Que legal você ser de Pinda. Eu estou em Taubaté. Se precisar de algo, disponha.Um maravilhoso final de semana para você.Um abraço!

    Curtir

    Responder

  19. Lucia Luz, kkk! Genial a sua observação. Você está certíssima.Um final de semana maravilhoso.Beijo carinhoso e queijo gostoso.

    Curtir

    Responder

  20. Anne, gostei da sua opinião, kkk! Vamos deixar nas mãos de Deus e pronto! Melhor solução não há, rs.Um bom final de semana para você também.Bjs

    Curtir

    Responder

  21. Tina, eu é que mega agradeço a sua amizade e a sua sempre especial atenção para com seus amigos. Você é uma passarinha muito especial para nós.Um final de semana muito lindo para vocês.

    Curtir

    Responder

  22. Dulce, que lindo isso que você escreveu. É verdade mesmo!Um lindo final de semana para você.Abraço!

    Curtir

    Responder

  23. ✿ chica, verdade mesmo, kkk! Um bom controle ajuda mesmo.Um maravilhoso final de semana para você.Abração

    Curtir

    Responder

  24. Manoel… em casa a última palavra não sei se é Sim Senhora. rsMas meu marido fica mudo quando falo bobagem… ai eu penso pq ele não tá me respondendo… ai já pergunto… "Qual foi a besteira que eu disse?" E ele… "Quer mesmo que eu responda?"Socorro… rsMas eu me apaixonei tanto por este jeito do olhar do menino Jesus em JESUS MENINO (amo filmes)Jesus que cresceu em bondade, sabedoria… e silêncio. A palavra dele era bem lançada; nunca em vão.Ao exemplo de problemas que me atormentam, vejo que eu devo mesmo me recolher e me dedicar a coisas do céu… pq as da terra passam, e não compensam tanto né. Que no nosso coração possamos ouvir além do vento… que no silêncio Deus nos dirija pra melhores ares.Inté! Bjs Serenos. rs

    Curtir

    Responder

  25. O silêncio precisa ser aprendido, ensinado e praticado.O silêncio em determinados momentos podem tranquilizar, aconselhar.Beijo

    Curtir

    Responder

  26. Da certo sim! Mulheres em sua maioria falam demais e não sou excessão. Ás vezes eu puxo as rédeas! Você é de Taubaté? Sou de Pinda, mas no momento moro no Pantanal-Ms!Grata por compartilhar a vakinha!Um abraço!

    Curtir

    Responder

  27. ADOREI a dica!Acho que por essas e outras tenho falado menos e observado mais.Beijo com queijo e bom final de semanaLucia

    Curtir

    Responder

  28. Dá certo,sim!…rss…tem horas que já se falou tanto que é melhor silenciar pra desenrolar.Deixa Deus cuidar!Bjs e bom final de semana,

    Curtir

    Responder

  29. Ótimo conselho!Tenho praticado e aconselhado :)Mega agradeço a presença em minha festa, as palavras, amizade, as boas energias.Paz e bem em seu fds e em sua vida, com muita pipoca e canto de passarinhos 🙂

    Curtir

    Responder

  30. Manoel,O silêncio diz muito mais que as palavras, mas é preciso saber ouvi-lo…Abraço! => Crazy 40 Blog => MeNiNoSeMJuIz® => Pense fora da caixa

    Curtir

    Responder

  31. O peixe morre pela boca, dizem,rs… Controlar a boca e as palavras pode ajudar,,, abração,chica e lindo fds!

    Curtir

    Responder

MUITO BOM COMPARTILHAR COM VOCÊ !

Antes de Adormecer

Sobre amor e outras coisas

PANELA EUROPÉIA

O mundo numa panela só

Um Palco de Teatro

Poesias, Textos, Frases e Reflxões sobre o amor e a vida.

Sopa de Letras

Literatura, Cinema, Música, Educação e outros temas.

ESTRANHAMENTE

#poesia #crônica #fotografia

versaopaulo

cultura e história da cidade

Vida Legal

Porque a vida é muito mais interessante que a ficção.

imperfeitoparaiso

Aleatoriedades

Blog do Óbvio

Assuntos Diversos e Diversos Assuntos

A DOSE DO DIA

O dia mais bem humorado da semana ;)

Realize Criatividade

por Patrícia de Azevedo

frascodememorias.wordpress.com/

“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Meio pão e um livro

Eu, se tivesse fome e estivesse à míngua na rua, não pediria um pão; pediria meio pão e um livro. (García Lorca)

O Outro Lado

Porque o melhor lado é o dentro

Abstract Art by Sharon Cummings

An artist with an irresistible urge to create!

Compasso Lento

Leia com passo lento...

Devir

O que vejo, sinto e imagino em letras.

Posso Dar Uma Dica?

Dicas para facilitar o dia a dia

essa tal de Alemanha

Crônicas do dia a dia

Letíciando

por Letícia Siller

Clau Assi, poesias.

Sonhos, realidades e poesias.

EscreViver

"O que é mais difícil não é escrever muito; é dizer tudo, escrevendo pouco" [Júlio Dantas]

It's a very deep sea

Um site sobre palavras

Divergências Vitais

Memórias, dicas e "causos" de uma brasileira vivendo na Alemanha.

o meu sofá cinzento

espaço reservado a desabafos tipo assim um bocadinho "crazy" "or not"

Vida de Mil Fases

São fases da vida,elucubrações variadas. É um túnel do tempo, é uma realidade inventada.

Pensamentos In_Versos

No vício da escrita, encontram-se os ditos, os amantes, os gritos internos e todos os avessos...

Trotamundos

by Tati Sato

Simplesmente Lola

Eu e minhas aventuras

Bloco de notas

Escrever é como uma terapia, um socorro, uma esperança. Estando feliz, apaixonada, triste, decepcionada escrevo, pois sei que lendo-me consigo me entender. Escrever é como fugir para um mundo secreto, meu universo particular onde não é proibido sonhar.

Minha Vida Comigo

Um câncer foi o gatilho que me fez querer viver a vida como protagonista. Vânia Castanheira - Medical, Health & Wellness Coach - ACC/ICF

Catarina voltou a escrever,

com vírgulas, pontos e dúzias de reticências...

Mariel Fernandes

A vista do meu ponto e outros pontos de vista

This German Life

um blog sobre nós dois (três) e a Alemanha

Diário de uma Teimosa

dicas de Estocolmo e da vida na Suécia

Eis a questão ...

Um blog realmente pessoal, que guarda um pouquinho de tudo aquilo que a autora gosta, faz, inventa, cozinha, desenha. Por isso, não precisa fazer sentido, não tem pretensões de seguir uma linha ou chegar a algum lugar específico: apenas existe para registrar, guardar e compartilhar um pouco dessas coisas de Olivia.

