CUIDADO

by Renata Fagundes


Quero plantar flores nos caminhos por onde passar

construir pontes pra você cruzar

derrubar muros para que possa atravessar

pintar o céu de estrelas pra te iluminar

renovar sua esperança quando você desanimar

estar presente em dias de festa pra comemorar

mas, principalmente em dias de pranto pra te abraçar

quero dias de sol pra passear e de chuva pra gente brincar

quero parceria, sintonia, melodia, poesia

quero sua alegria (sorrisão) assim que acordar

colo pra te ninar

anjo pra te guardar.

* Bom cuidar assim, não é???!!!
42 responses to this post.

  1. Bah, verdade mesmo, não é?Kisu!

    Curtir

    Responder

  2. Quem não quer ser cuidada?Kisu!

    Curtir

    Responder

  3. Super-Alê, está concedida a parceria!Super-Beijo

    Curtir

    Responder

  4. Que lindo!quero parceria, sintonia, melodia, poesia!Tudo de bom isso! eu também quero!Beijos querido!

    Curtir

    Responder

  5. VERINHA, super legal o seu comentário. Isso é tudo que a gente quer, não é mesmo?Obrigado pelo carinho de sua amizade. Uma maravilhosa sexta-feira para vocês todos aí.Beijos

    Curtir

    Responder

  6. Mara, que bom que você gostou. Fico feliz por isso.Bjo no seu coração.

    Curtir

    Responder

  7. Olá querido amigo.Que delicia seria ser cuidado assim, com afeto verdadeiro, preocupação e amor. Todos são movidos a carinho assim, o dia fica mais bonito e os problemas ficam pequeninos. Acho que neste mundo esta faltando carinho, amizade, pegar na mão, dar um abraço, as pessoas estão cada vez mais fechadas. Mas ainda bem que por aqui não é assim não é amigo?Uma linda sexta feira, BeijosAgradecendo o carinho de sempre lá no meu cantinho, fico muito feliz. Obrigada de coração. seu coração é lindo e generoso.

    Curtir

    Responder

  8. Que delícia! Não deu para conter um sorriso, sorriso de felicidade por nada…é isso que essa poesia me transmitiu. Amei.Bjo no coração

    Curtir

    Responder

  9. Anne, fico muito feliz quando você gosta!bjs!

    Curtir

    Responder

  10. Tallita, que bonitinho o seu comentário. Gostei muito. Plantar gentilezas para colher delicadezas! Muito bom.Beijos

    Curtir

    Responder

  11. De fato uma poesia leve,gostosa demais de ler!Adorei!bjs,

    Curtir

    Responder

  12. Que texto mais gstoso de ler!!! Devemos sempre plantar gentilezas para colher delicadezas!!bjsss

    Curtir

    Responder

  13. Geiza, é verdade mesmo e de certa forma isso traumatiza a gente e ficamos com uma certa dificuldade para acreditar nas coisas ditas. Se bem que São Paulo já dizia: Fé sem ação não adianta nada. A ação é muito importante.Um beijo carinhoso nos dois coraçõezinhos: sonoro e sereno.

    Curtir

    Responder

  14. Marcilane, amiga querida de cabecinha boa! Até eu quero!!!Abraço^^

    Curtir

    Responder

  15. Lembrei de quando eu escrevia assim. Enxergava no outro o lado bom… queria proteger, apostava mesmo.Recebia também de pessoas, quando precisar de um amigo é só chamar. E quando chamei é que parei de escrever assim… só recebi silêncio.Por isto que eu enxergo mais ações e palavras e com o tempo passei a escrever menos.Vc consegue ler ações, Manoel?Tipo minha mãe… nunca nos dizemos Eu Te Amo, mas sabemos que nos sentimos assim, mas meu pai que sempreee disse nos abandonou. Acho que Eu te Amo perdeu valor assim e mesmo querendo voltar, eu nunca vou sentir o amor de Pai.Que as ações e palavras possam ser um casamento perfeito para algumas pessoas. Bjs!

    Curtir

    Responder

  16. Que lindo! E quem não quer ser cuidado assim, né?!Abraço^^

    Curtir

    Responder

  17. Larissa, é isso mesmo. E você tem razão o mais importante mesmo é o amor da família. Gostei muito do seu comentário, minha amiga muito talentosa.Beijos

    Curtir

    Responder

  18. Vanessa, depois passo lá para pegar.Beijos

    Curtir

    Responder

  19. E assim que são as nossas mães, e não só apenas elas mas também a nossa família. Ser cuidado, paparicado, amado… é bom é mas o mais importante é o amor da família com a gente.Beijosblogandoseuassunto.blogspot.com.br/be–different.blogspot.com.br/umasimplespatricinha.blogspot.com.br/blog-sapatinho-de-cristal.blogspot.com.br/

    Curtir

    Responder

  20. Passando rapidinho para avisar que te indiquei em um meme! http://oiflordeliz.blogspot.com.br/2013/05/meme-7-coisas.htmlBeijinhos.

    Curtir

    Responder

  21. Ana Paula, então não foi um balde de água fria. Foi de água morna e bem temperadinha. Um colinho mesmo que todos precisamos de vez em quando, não é?Beijo

    Curtir

    Responder

  22. Manoel, fui surpreendida pela tua postagem.Assim que li o título associei cuidado com perigo, atenção redobrada e me deparo com esta maravilhosa e doce poesia que é um aconchego, um cuidar cheio de afeto, amor, um verdadeiro colo de ninar.Lindo! Beijo

    Curtir

    Responder

  23. Janice, que bom que você gostou!

    Curtir

    Responder

  24. Adriana, também procuro por esses cuidados! O pior é que minha mãe é falecida, então…Beijos!

    Curtir

    Responder

  25. Procuro um que faça isso por mim! Bom demais cuidar e ser cuidada! Adorei o verso. Li agora o comentário da Rovênia, e é mesmo. Isso do verso de cuidar só uma mãe mesmo… Mãe eu já tenho e me cuida bem demais!!! BeijosAdriana

    Curtir

    Responder

  26. Rovênia, muito linda a interpretação que você deu à postagem e eu não tive sensibilidade para entender. Entendi e aprendi que existem variações muito nobres nos nossos sentimentos. Adorei a sua manifestação.Abraços!

    Curtir

    Responder

  27. AnaVi, que comentário lindo! Isso é um amor incondicional.Abração na amiga especial.

    Curtir

    Responder

  28. Gisa, verdade! Quem não gosta?!Beijos na querida amiga gaúcha

    Curtir

    Responder

  29. Tina, verdade mesmo. Bom e necessário. Amém!?

    Curtir

    Responder

  30. Camila, até eu que sou mais bobo, quero! kkk!Beijos!

    Curtir

    Responder

  31. ✿ chica, gosto quando você também gosta. Muito bom isso!Abraço grande

    Curtir

    Responder

  32. Rovênia, lindo sentimento, o seu!Abraços

    Curtir

    Responder

  33. Olá, querido amigo Manoel,Voltei para reler o texto com a cabeça mais fresca. Sabe, às vezes, quando a gente lê um texto apreende dele um sentimento que talvez não seja o que o autor imprimiu ou que outra pessoa apreendeu. Ao ler esse texto, tocou-me os cuidados de mãe, de receber e de doar. Costumo dizer que ao ser mãe, uma mulher perde o coração original, de filha, e ganha um coração de mãe, que bate incondicionalmente. Um coração que é um puro cuidar. Coração de mãe bate pelos filhos. A gente planta flores para facilitar o caminhar deles, nos viramos do avesso. E se não tiver caminho? Mãe constrói, mãe é todo um coração! 🙂 Por toda essa emoção, senti saudades da minha mãe, que mora longe daqui onde estou. Mas posso escutar daqui o coração dela batendo por mim! Um texto simples, mas que me tocou! Abraços!

    Curtir

    Responder

  34. Que texto bonito e gostoso de ler.Gosto muito disso:"estar presente em dias de festa pra comemorarmas, principalmente em dias de pranto pra te abraçar"Valorizo muito as pessoas que estão comigo nos dias de glória e nos dias de luta e dor.Abraço querido Manoel.Ana Virgínia

    Curtir

    Responder

  35. Cuidar e amar, carinhos! Quem não gosta?! Muitos bjs querido amigo

    Curtir

    Responder

  36. Cuidar é sempre bom e necessário.Um dia de cuidados seus com os seus e dos seus com vc 🙂

    Curtir

    Responder

  37. É muito bom poder cuidar e ser cuidada assim né?! Eu quero! HeheheBeijos! Hoje tem post novo nos dois blogs! http://www.culturaviciante.blogspot.comwww.vidacomplicada.com

    Curtir

    Responder

  38. Lindo! Gosto dos textos da Renata que sempre trazes!! abração,chica

    Curtir

    Responder

  39. Michele, que bom que você gostou. Gostei das palavrinhas do seu comentário, professora-escritora e amiga muito querida.Beijos

    Curtir

    Responder

  40. Bonito, Manoel. Gostoso de ler, doce de viver.

    Curtir

    Responder

  41. Mães, queridas mães! Quando os filhos chegam, o coração bate diferente! Deixa de ser o coração de filha, passa a ser um coração de mãe! Tem um novo bater! Abç, Manoel! Fiquei com saudades da minha mãe, que mora em outra cidade …

    Curtir

    Responder

MUITO BOM COMPARTILHAR COM VOCÊ !

PANELA EUROPÉIA

O mundo numa panela só

Um Palco de Teatro

Poesias, Textos, Frases e Reflxões sobre o amor e a vida.

Sopa de Letras

Literatura, Cinema, Música, Educação e outros temas.

versaopaulo

cultura e história da cidade

Vida Legal

Porque a vida é muito mais interessante que a ficção.

imperfeitoparaiso

Aleatoriedades

Blog do Óbvio

Assuntos Diversos e Diversos Assuntos

Poesias e Cia - Ana de Lourdes Teixeira

Sem pretensões... O único desejo é compartilhar com as pessoas o que escrevo.

A DOSE DO DIA

O dia mais bem humorado da semana ;)

Realize Criatividade

por Patrícia de Azevedo

frascodememorias.wordpress.com/

“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Blog Caderno da Lua

#ApoioAutoresNacionais

Meio pão e um livro

Eu, se tivesse fome e estivesse à míngua na rua, não pediria um pão; pediria meio pão e um livro. (García Lorca)

O Outro Lado

Porque o melhor lado é o dentro

Abstract Art by Sharon Cummings

An artist with an irresistible urge to create!

Compasso Lento

Leia com passo lento...

Devir

O que vejo, sinto e imagino em letras.

Posso Dar Uma Dica?

Dicas para facilitar o dia a dia

essa tal de Alemanha

Crônicas do dia a dia

Letíciando

por Letícia Siller

Clau Assi, poesias.

Sonhos, realidades e poesias.

EscreViver

"O que é mais difícil não é escrever muito; é dizer tudo, escrevendo pouco" [Júlio Dantas]

It's a very deep sea

Um site sobre palavras

Divergências Vitais

Memórias, dicas e "causos" de uma brasileira vivendo na Alemanha.

o meu sofá cinzento

espaço reservado a desabafos tipo assim um bocadinho "crazy" "or not"

Vida de Mil Fases

São fases da vida,elucubrações variadas. É um túnel do tempo, é uma realidade inventada.

Pensamentos In_Versos

No vício da escrita, encontram-se os ditos, os amantes, os gritos internos e todos os avessos...

Trotamundos

by Tati Sato

Simplesmente Lola

Eu e minhas aventuras

Bloco de notas

Escrever é como uma terapia, um socorro, uma esperança. Estando feliz, apaixonada, triste, decepcionada escrevo, pois sei que lendo-me consigo me entender. Escrever é como fugir para um mundo secreto, meu universo particular onde não é proibido sonhar.

Minha Vida Comigo

Um câncer foi o gatilho que me fez querer viver a vida como protagonista. Vânia Castanheira - Medical, Health & Wellness Coach - ACC/ICF

Catarina voltou a escrever,

com vírgulas, pontos e dúzias de reticências...

Mariel Fernandes

A vista dos meus pontos

This German Life

um blog sobre nós dois (três) e a Alemanha

Diário de uma Teimosa

dicas de Estocolmo e da vida na Suécia

Eis a questão ...

Um blog realmente pessoal, que guarda um pouquinho de tudo aquilo que a autora gosta, faz, inventa, cozinha, desenha. Por isso, não precisa fazer sentido, não tem pretensões de seguir uma linha ou chegar a algum lugar específico: apenas existe para registrar, guardar e compartilhar um pouco dessas coisas de Olivia.

Sacudindo as ideias

Exercícios literários, escrita solta, pensamentos...

