SABEDORIA

by Confúcio


Uma vez perguntaram a Confúcio:

– O que mais o surpreende na humanidade?

Confúcio respondeu:

– Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperá-la.

Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro.

E concluiu:

– Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido…
36 responses to this post.

  1. Bah, nada como conviver com a realidade, não é?Kisu!

    Curtir

    Responder

  2. Viver o presente é a melhor coisa, sabe? Eu já vivi muito no passado e muito pensando no futuro, mas descobri que as coisas acontecem no presente rs… então… melhor coisa, é viver o momento…Kisu!

    Curtir

    Responder

  3. Karla, isso mesmo. O meio termo é o equilíbrio. Gostei da sua dica. Não tinha pensado nisso. Valeu, Karlinha.BeijosManoel

    Curtir

    Responder

  4. Marcela, acredito que com o passar do tempo ele vá ficando um pouco mais cansado e diminuirá o ritmo. Seria legal se ele tivesse um hoby para poder, aos poucos, desgarrando do "vício" (rs…rs) do trabalho. Aos poucos ele percebe o que é melhor para ele e vocês todos.Beijos

    Curtir

    Responder

  5. Ana Vi, a gente tem que se policiar mesmo. Seria interessante ter tudo divididinho, mas aí gera muita tensão, não é?Um abraço

    Curtir

    Responder

  6. Não me traz tristes recordações, traz a verdade! haha Meu pai só pensa em trabalhar, não adianta falar que ele não muda. A vida vai passando e ele não aproveita.beijos

    Curtir

    Responder

  7. Olá Manoel.Isso é uma realidade entre nós e talvez em nós.Eu tento me policiar para não cair nessa rotina que não é boa.Abraço.Ana Virgínia

    Curtir

    Responder

  8. Uma triste verdade, né?Está faltando o meio termo. Pena que muita gente está perdida demais em um dos extremos pra perceber isso 😦

    Curtir

    Responder

  9. VERINHA, sabe que você tem razão?! Conheço e ouvi depoimentos de pessoas que o que mais queriam era ouvir um bem te ví cantar. Isso foi falado para mim e quem me falou foi uma pessoa de muitas posses. Nada tinha importância para ela a não ser as obras da natureza que Deus criou para a gente administrar. Essa pessoa já faleceu e faleceu bem jovem.Beijos

    Curtir

    Responder

  10. Marcela, amiga querida. Espero não ter trazido tristes recordações para você. Você tem cabeça boa e não vai se prender a coisas tristes. Sua criatividade e coragem superam isso.Beijos

    Curtir

    Responder

  11. Lane, que gostoso ter você aqui no nosso cantinho do Óbvio. Muito bom o seu comentário e presença. Sempre que puder passe por aqui.Beijo

    Curtir

    Responder

  12. Renatinha, muito importante o seu depoimento de vida. Vale a pena ser lido e aprendida a SABEDORIA de sua superação.Deus a abençoeBjosslink do Blog da Renatinha:http://passaportelove.blogspot.com.br/

    Curtir

    Responder

  13. Gisa, gostei da sua teimosia. Acho que vou segui-la, kkk!Um beijo grande

    Curtir

    Responder

  14. Rovênia, você é um barato! Adorei o seu comentário.Grande abraço

    Curtir

    Responder

  15. Carla, que bom que serviu e que você gostou. Você é um amor de pessoa.Abraço!

    Curtir

    Responder

  16. Ana Paula, verdade mesmo. Como disse nossa querida amiga Adriana:" E faz tanto tempo que ele disse isso e ainda não aprendemos… "Beijo

    Curtir

    Responder

  17. Adriana, genial o seu comentário. Essa transposição do Confúcio seria muito engraçada, kkk! Gostei da sua imaginação, Adriana.Beijos

    Curtir

    Responder

  18. Tina, isso mesmo. Achado o caminho das pedras, continuemos no equilíbrio do tudo um pouco.:)

    Curtir

    Responder

  19. Carol, não tenho a menor dúvida sobre isso. Muito certo!Beijos

    Curtir

    Responder

  20. ✿ chica, concordo com sua opinião. Obrigado pelo carinho.Um lindo dia para você também.Um abração

    Curtir

    Responder

  21. Ana, eu estou com você. Até de presente de aniversário quando me perguntam o que quero ganhar, minha opção é paz (tranquilidade), saúde e sossego.Um grande abraçoManoel

    Curtir

    Responder

  22. Will, legal ver você por aqui. Também acho que SABEDORIA, é uma eterna busca. Há quanto tempo nosso amigo Confúcio escreveu isso e muitas vezes volta a ser novidade na vida da gente. Bora buscar sabedoria urgente, senão… rs!Um abraço, amigo

    Curtir

    Responder

  23. Olá Amigo querido.Nossa que lição e palavras para lá de verdadeiras, as pessoas se prendem a coisas sem importância e vivem com suas mentes fechadas para o que é prioridade em sua vida. Lendo um artigo de um medico que trabalhou um tempo em uma ala de doentes terminais que ao falar com ele, não reclamavam do que não haviam comprado e sim por não terem vivido mais, por não ter aproveitado a vida, seria muito triste acabar pensando assim, mas somos humanos e cometemos estes erros. O importante não é quem tem razão o importante é viver intensamente. Parabéns amigo pelo texto refletivo. Beijos.

    Curtir

    Responder

  24. Esse texto define o meu pai, sem mais. Triste, mas verdade.

    Curtir

    Responder

  25. Tenho essa ultima frase bem guardada comigo. As pessoas estão esquecendo de viver.. Vim conhecer seu blog e gostei muito, ja estou te seguindo, :*Coruja Essência

    Curtir

    Responder

  26. Isso é fato Manoel!!Eu andava mais ou menos assim aí a vida me deu uma licão e está sendo otimo por esse aprendizado em prática.Bjoss e fica com Deus

    Curtir

    Responder

  27. Um problema de fato. Por isso teimo em viver.Um bj

    Curtir

    Responder

  28. Por isso que eu digo: – Quero morrer endividada!A vida é para quem tem coragem de vivê-la. Não dá para esperar muito, não dá para planejar demais, temos de sorrir, viajar e ler. Que adianta trabalhar demais, juntar dinheiro no banco e não ver o Sol se despedir do dia? Abraços, Manoel!

    Curtir

    Responder

  29. Oi, Manoel! Gostei muito disso. Serviu pra mim, direitinho. Abraço!

    Curtir

    Responder

  30. Manoel essa é daquelas verdades tão verdadeiras que quanto mais verdadeira mais difícil é de deixar de fazer…Tenho me esforçado a cada dia para estar no presente, sem deixar que as preocupações futuras se apoderem do nosso momento agora.Beijo

    Curtir

    Responder

  31. Imagina se Confúcio fosse desse nosso tempo! Ele ia ficar mais horrorizado ainda!! E faz tanto tempo que ele disse isso e ainda não aprendemos… BeijosAdriana

    Curtir

    Responder

  32. Viver o presente, o passado e o futuro, tudo um pouco, tudo na medida, mudando a receita, mantendo os ingredientes básicos. Acho que é por ai o caminho das pedras 🙂

    Curtir

    Responder

  33. Manoel,temos que aprender a viver o hoje, o agora.beijinhos :*CarolUm blog simplesFacebook

    Curtir

    Responder

  34. Sabedoria pura, de verdade!!abração,lindo dia!chica

    Curtir

    Responder

  35. Pensamento muito verdadeiro, que descreve bem a posição da maioria das pessoas hoje em dia! Eu quero é paz, saúde e sossego. O que conquistei até hoje, (que materialmente, não foi muito) é o suficiente. Abraços!

    Curtir

    Responder

  36. [risos…]Sabedoria é uma eterna busca.Uma braço, Manoel!

    Curtir

    Responder

MUITO BOM COMPARTILHAR COM VOCÊ !

Antes de Adormecer

Sobre amor e outras coisas

Um Palco de Teatro

Poesias, Textos, Frases e Reflxões sobre o amor e a vida.

Sopa de Letras

Literatura, Cinema, Música, Educação e outros temas.

ESTRANHAMENTE

#poesia #crônica #fotografia

versaopaulo

cultura e história da cidade

Vida Legal

Porque a vida é muito mais interessante que a ficção.

imperfeitoparaiso

Aleatoriedades

Blog do Óbvio

Assuntos Diversos e Diversos Assuntos

A DOSE DO DIA

O dia mais bem humorado da semana ;)

frascodememorias.wordpress.com/

“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Meio pão e um livro

Eu, se tivesse fome e estivesse à míngua na rua, não pediria um pão; pediria meio pão e um livro. (García Lorca)

O Outro Lado

Porque o melhor lado é o dentro

Abstract Art by Sharon Cummings

An artist with an irresistible urge to create!

Compasso Lento

Leia com passo lento...

Devir

O que vejo, sinto e imagino em letras.

Posso Dar Uma Dica?

Dicas para facilitar o dia a dia

essa tal de Alemanha

Crônicas do dia a dia

Letíciando

por Letícia Siller

Clau Assi, poesias.

Sonhos, realidades e poesias.

EscreViver

"O que é mais difícil não é escrever muito; é dizer tudo, escrevendo pouco" [Júlio Dantas]

It's a very deep sea

Um site sobre palavras

El Diver

a vida em todas as suas divergências

o meu sofá cinzento

espaço reservado a desabafos tipo assim um bocadinho "crazy" "or not"

Vida de Mil Fases

São fases da vida,elucubrações variadas. É um túnel do tempo, é uma realidade inventada.

Pensamentos In_Versos

No vício da escrita, encontram-se os ditos, os amantes, os gritos internos e todos os avessos...

Trotamundos

by Tati Sato

Simplesmente Lola

Eu e minhas aventuras

Bloco de notas

Escrever é como uma terapia, um socorro, uma esperança. Estando feliz, apaixonada, triste, decepcionada escrevo, pois sei que lendo-me consigo me entender. Escrever é como fugir para um mundo secreto, meu universo particular onde não é proibido sonhar.

Minha Vida Comigo

Um câncer foi o gatilho que me fez querer viver a vida como protagonista. Vânia Castanheira - Medical, Health & Wellness Coach - ACC/ICF

Catarina voltou a escrever,

com vírgulas, pontos e dúzias de reticências...

Mariel Fernandes

A vista do meu ponto e outros pontos de vista

This German Life

um blog sobre nós dois (três) e a Alemanha

Diário de uma Teimosa

dicas de Estocolmo e da vida na Suécia

Eis a questão ...

Um blog realmente pessoal, que guarda um pouquinho de tudo aquilo que a autora gosta, faz, inventa, cozinha, desenha. Por isso, não precisa fazer sentido, não tem pretensões de seguir uma linha ou chegar a algum lugar específico: apenas existe para registrar, guardar e compartilhar um pouco dessas coisas de Olivia.

Sacudindo as ideias

Exercícios literários, escrita solta, pensamentos...

