PARAÍSO

by Bertrand Russel

Se houvesse no mundo um grupo grande de pessoas que desejasse mais a sua própria felicidade do que a infelicidade dos outros, em breve teríamos o paraíso.

Bertrand Arthur William Russell, 3o Conde Russell (18 de Maio de 1872 – 2 de Fevereiro de 1970), britânico, foi um dos mais influentes matemáticos, filósofos e lógicos que viveram (em grande parte) no século XX.

29 responses to this post.

  1. Rovênia, é verdade, contudo é possível trabalhar algo construtivo para sí e deixar os outros viverem suas vidas, não é verdade?Felicidades para a amiga querida, também! 🙂

    Curtir

    Responder

  2. Concordo!=)

    Curtir

    Responder

  3. humm, interessante ponto de vista.

    Curtir

    Responder

  4. Saudades querido…adorei a frase…. estou precisando de ajustes e já desabafei no meu cantinho…estou tentando voltar a ativa por aqui…bj e fk c Deus.

    Curtir

    Responder

  5. Nossa! Que frase incrível! Concordo com esse pensamento! Bjs

    Curtir

    Responder

  6. é vdd…viveriamos em harmoniaa!!! sonho de consumo!bjss

    Curtir

    Responder

  7. O Roberto Carlos diz que o bem é maioria.Eu concordo,mas o bem não tem se manifestado muito em nossa sociedade ultimamente.Linda e reflexiva msg.bjs e boa semana!

    Curtir

    Responder

  8. Pois é… E a sabedoria é necessária para saber o que nos faz realmente felizes. Tem gente que é casado faz 20 anos e sente que o prazer do relacionamento acabou. E em nome de uma aparente felicidade, sentindo-se no direito de ser feliz, abandona esposa, filhos e vai.Tipo… Felicidade não é só ter prazer na vida, mas conseguir paz mesmo na dor. Felcidade é um jeito de andar e de desenvolver amor.Se for assim, o mundo se torna melhor.Se não for, o egoísmo também nos aniquilará.O que nos torna felizes?Que felicidade não destrói a vida do meu próximo?Tem dessas coisas, né?!

    Curtir

    Responder

  9. Oi, Manoel! Por muito tempo, concordei com essa afirmação, mas um dia percebi que existe uma quantidade enorme de pessoas cuja felicidade está na infelicidade alheia. São pessoas invejosas e sádicas que só se sentem bem se espezinharem o próximo. Abraço!

    Curtir

    Responder

  10. Nossa, e como teríamos. Deu até para imaginar pessoas mais prestativas, educadas e felizes. Ter um mundo melhor estará sempre a um passo de nós, e a culpa desse dia não chegar será sempre, nossa 😐 Vim agradecer por todo carinho e visita no meu blog, fiquei imensamente feliz de ver meu banner e link aqui. Te coloquei em 'visitas' e 'divulgação' (:ótima semana, :*Coruja Essência

    Curtir

    Responder

  11. Parece fácil, mas não é! A maioria reclama do que tem e não consegue se contentar com a própria felicidade. E assim propaga a sua infelicidade. Grande Bertrand! Felicidades para vc, Manoel! 🙂

    Curtir

    Responder

  12. Patricia Carla, é o que se espera. É a última que morre.Eu acho super legal esse trabalho que você faz. Eu também gosto muito de criar e inventar, kkk! Bjs

    Curtir

    Responder

  13. Ana, obrigado pelo seu carinho.Um abraço

    Curtir

    Responder

  14. E que paraíso ! mas quem sabe, como vc disse a esperança é a última que morre !Oi meu amigo, obrigada pelo carinho viu, todo o meu trbalho é feito com o maior amor, carinho e dedicação, amo o que faço !Eu não sou formada em designer, nunca fiz curso, nada, essa meninada jovem é sabida sim, eu brinco que meu professor é o Google, rsrsrsrs sou muito curiosa, mexendo nesses códigos, numa coisinha aqui, outra ali, fui personalizando os meus .não sou perfeita no que faço, sei que ainda dá para melhorar, mas eu chego lá rsrsrsBjs

    Curtir

    Responder

  15. Direto! Maravilhoso!!!!

    Curtir

    Responder

  16. ᄊム尺goん, que coisa boa! Também sempre te leio por lá. Fico muito feliz por te-la aqui no nosso cantinho do Óbvio.abç

    Curtir

    Responder

  17. Oi…Sempre te leio no blog da Rovênia. Agora me torneitua seguidora.abç

    Curtir

    Responder

  18. Sissym, é verdade, mas … complicado. Seria bom que os outros não ficassem infelizes!Beijos

    Curtir

    Responder

  19. Bah, na minha opinião isso é uma energia que se joga fora. Não vai servir para nada e só prejudica a saúde do infeliz.Kisu!

    Curtir

    Responder

  20. Desde que a propria felicidade não causasse a infelicidade para os outros, entao haveria paz.Beijos

    Curtir

    Responder

  21. Grandíssima verdade meu querido. As pessoas parecem que odeiam ver outras pessoas felizes. Às vezes a pessoa nem é infeliz, mas só de saber que outra pessoa está feliz, deseja o mal… não consigo entender isso, sabe?Kisu!

    Curtir

    Responder

  22. Rosiane, muito inteligente o seu comentário. Adorei a sua criatividade de comentar ensinando. Muito bom!

    Curtir

    Responder

  23. Já dizia Paulo Coelho: Malba Tahan conta a história de um homem que encontrou um anjo no deserto, e lhe deu água.“Sou o anjo da morte e vim buscá-lo”, disse o anjo. “Mas como você foi bom, vou lhe emprestar o ‘Livro do destino’ por cinco minutos; você pode alterar o que quiser”.O anjo entregou o livro. Ao folhear suas páginas, o homem foi lendo a vida dos seus vizinhos. Ficou descontente: “estas pessoas não merecem coisas tão boas”, pensou. De caneta em punho, começou piorar a vida de cada um.Finalmente, chegou na página de seu destino. Viu seu final trágico, mas quando preparava-se para mudá-lo, o livro sumiu. Já se tinham passado cinco minutos.E o anjo, ali mesmo, levou a alma do homem.

    Curtir

    Responder

  24. Aline, empatamos no nosso modo de pensar. Ele era o cara certo, no lugar certo e na hora certa. Genial!Beijos

    Curtir

    Responder

  25. Sou apaixonada pela filosofia do Russell, a qual eu tive oportunidade de estudar. Nem preciso comentar sobre a genialidade da frase, né? Seria o paraíso perfeito. Beijos.

    Curtir

    Responder

  26. Tina, você tem razão, mesmo porque esse autor foi "fera" em todas as atribuições que teve.Com pipoca salgada e doce \o/:)

    Curtir

    Responder

  27. ✿ chica, a esperança é a última que morre!Um lindo final de semana.Abraços

    Curtir

    Responder

  28. Acho que foi a melhor frase que li essa semana. Mais que isso, uma das melhores que já li.Grande verdade!Foi para caixa de tesouros :)Um final de semana pipocante pra vc \o/

    Curtir

    Responder

  29. Seria lindo!!abraços,chica

    Curtir

    Responder

MUITO BOM COMPARTILHAR COM VOCÊ !

PANELA EUROPÉIA

O mundo numa panela só

Um Palco de Teatro

Poesias, Textos, Frases e Reflxões sobre o amor e a vida.

Sopa de Letras

Literatura, Cinema, Música, Educação e outros temas.

versaopaulo

cultura e história da cidade

Vida Legal

Porque a vida é muito mais interessante que a ficção.

imperfeitoparaiso

Aleatoriedades

Blog do Óbvio

Assuntos Diversos e Diversos Assuntos

Poesias e Cia - Ana de Lourdes Teixeira

Sem pretensões... O único desejo é compartilhar com as pessoas o que escrevo.

A DOSE DO DIA

O dia mais bem humorado da semana ;)

Realize Criatividade

por Patrícia de Azevedo

frascodememorias.wordpress.com/

“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Blog Caderno da Lua

#ApoioAutoresNacionais

Meio pão e um livro

Eu, se tivesse fome e estivesse à míngua na rua, não pediria um pão; pediria meio pão e um livro. (García Lorca)

O Outro Lado

Porque o melhor lado é o dentro

Abstract Art by Sharon Cummings

An artist with an irresistible urge to create!

Compasso Lento

Leia com passo lento...

Devir

O que vejo, sinto e imagino em letras.

Posso Dar Uma Dica?

Dicas para facilitar o dia a dia

essa tal de Alemanha

Crônicas do dia a dia

Letíciando

por Letícia Siller

Clau Assi, poesias.

Sonhos, realidades e poesias.

EscreViver

"O que é mais difícil não é escrever muito; é dizer tudo, escrevendo pouco" [Júlio Dantas]

It's a very deep sea

Um site sobre palavras

Divergências Vitais

Memórias, dicas e "causos" de uma brasileira vivendo na Alemanha.

o meu sofá cinzento

espaço reservado a desabafos tipo assim um bocadinho "crazy" "or not"

Vida de Mil Fases

São fases da vida,elucubrações variadas. É um túnel do tempo, é uma realidade inventada.

Pensamentos In_Versos

No vício da escrita, encontram-se os ditos, os amantes, os gritos internos e todos os avessos...

Trotamundos

by Tati Sato

Simplesmente Lola

Eu e minhas aventuras

Bloco de notas

Escrever é como uma terapia, um socorro, uma esperança. Estando feliz, apaixonada, triste, decepcionada escrevo, pois sei que lendo-me consigo me entender. Escrever é como fugir para um mundo secreto, meu universo particular onde não é proibido sonhar.

Minha Vida Comigo

Um câncer foi o gatilho que me fez querer viver a vida como protagonista. Vânia Castanheira - Medical, Health & Wellness Coach - ACC/ICF

Catarina voltou a escrever,

com vírgulas, pontos e dúzias de reticências...

Mariel Fernandes

A vista dos meus pontos

This German Life

um blog sobre nós dois (três) e a Alemanha

Diário de uma Teimosa

dicas de Estocolmo e da vida na Suécia

Eis a questão ...

Um blog realmente pessoal, que guarda um pouquinho de tudo aquilo que a autora gosta, faz, inventa, cozinha, desenha. Por isso, não precisa fazer sentido, não tem pretensões de seguir uma linha ou chegar a algum lugar específico: apenas existe para registrar, guardar e compartilhar um pouco dessas coisas de Olivia.

Sacudindo as ideias

Exercícios literários, escrita solta, pensamentos...

