SERÁ QUE SEI AMAR ?

Imagemby Ricardo Sá

Sabe demonstrar amor quem se aplica a descobrir o que o outro precisa para se sentir amado.

Mais importante do que amar é fazer com que o outro experimente esse sentimento.

Isso significa que, para o amor acontecer, nós não amamos com o amor que temos, mas com o amor que faz o outro ser amado.

Por isso ninguém é igual e cada amor é uma exclusividade!

* Cada amor é uma exclusividade mesmo, não acham???!!!

20 responses to this post.

  1. Totalmente verdade meu querido…
    Totalmente!

    Kisu!

    Curtir

    Responder

  2. Li certa vez em algum lugar, ” a vida é sempre nova e sempre novo o amor que deve preenchê-la” além de que, amar faz muiitoooooo bem! Gr. Bj.!

    Curtir

    Responder

  3. “Mais importante do que amar é fazer com que o outro experimente esse sentimento.”
    Porque pra ser amor de verdade, não pode ser egoísta!

    Curtir

    Responder

  4. Manoel essa assunto dá o que falar e refletir. Fala-se muito em amor mas amar de verdade mesmo acredito que poucos conseguem. Eu mesma posso dizer que ainda não amei ninguém. Paixão foram muitas mas amor pra valer, ainda não cheguei lá e tenho certeza que também não fui amada. mas ainda não desisti. Um dia aprendo.
    Bjs

    Curtir

    Responder

  5. Só para complementar… Mas cada um a sua maneira! 😉
    Beijos no seu coração.

    Curtir

    Responder

  6. Concordo com tudo! Quem nunca amou e nunca se sentiu amado, não sabe o seu real significado.

    Curtir

    Responder

  7. Manoel,
    Acredito, de facto, que cada amor seja individual, diferente, e se vive de forma pessoal.
    Demostrá-lo, porém, não é dado a todos… se o amor sentido é verdadeiro e forte, pode permitir aceitar o amor do outro, sem qualquer dúvida da sua existência, apesar de este não se demostrar com facilidade.
    São presentes raros…

    Grande abraço!

    Curtir

    Responder

    • Dulce, tanto é verdade que somos tão diferentes que eu me sinto um ET nesse sentido. Sou super descontraido em tudo, mas nesse ponto sou bem reservado e tímido. As vezes até penso: Devia ter demonstrado ou devia ter falado, mas… É uma característica minha muito difícil de modificar. Muitas vezes rio de mim mesmo porque pareço aquela criança que chega num lugar que quebraram alguns pratos e já chega falando: Nâo fui eu! kkk! Ninguém perguntou nada, não é? Tem horas que o silêncio é ouro, rs.
      Muitas vezes abro o meu coração, falo o que sinto e no fim quando o clima tem que ser criado eu digo que a pessoa é a melhor amiga que tenho ou que gosto dela como se ela fosse minha irmã!
      Sei lá, mas um dia eu aprendo, rs!
      Um abraço grandão!

      Curtir

      Responder

      • Manoel,
        Afinal, o mais importante é ser fiel a nós próprios. Como disse mais cedo, o importante nem sempre é falar. As palavras podem mentir, os atos raramente o fazem… 😉
        Outro abraço!

        Curtir

        Responder

        • Dulce, que bonitinho isso que você sugeriu. É isso mesmo. E mentir nesse caso é imperdoável. Não se pode brincar com os sentimentos dos outros, não é mesmo? Eu não tenho coragem e consequentemente não gosto disso.
          Fiquemos com os atos…;)
          Outro + outro abraço ! (rs)

          Curtir

          Responder

  8. Eu sempre fui do grupo exclusivista.

    Curtir

    Responder

  9. Concordo em todos os níveis. Tem coisa pior que gente que ama e não sabe dizer/demonstrar? É o mesmo que se sentir desamado.

    Curtir

    Responder

MUITO BOM COMPARTILHAR COM VOCÊ !

Antes de Adormecer

Sobre amor e outras coisas

PANELA EUROPÉIA

O mundo numa panela só

Um Palco de Teatro

Poesias, Textos, Frases e Reflxões sobre o amor e a vida.

Sopa de Letras

Literatura, Cinema, Música, Educação e outros temas.

ESTRANHAMENTE

#poesia #crônica #fotografia

versaopaulo

cultura e história da cidade

Vida Legal

Porque a vida é muito mais interessante que a ficção.

imperfeitoparaiso

Aleatoriedades

Blog do Óbvio

Assuntos Diversos e Diversos Assuntos

Poesias e Cia - Ana de Lourdes Teixeira

Sem pretensões... O único desejo é compartilhar com as pessoas o que escrevo.

A DOSE DO DIA

O dia mais bem humorado da semana ;)

Realize Criatividade

por Patrícia de Azevedo

frascodememorias.wordpress.com/

“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Blog Caderno da Lua

#ApoioAutoresNacionais

Meio pão e um livro

Eu, se tivesse fome e estivesse à míngua na rua, não pediria um pão; pediria meio pão e um livro. (García Lorca)

O Outro Lado

Porque o melhor lado é o dentro

Abstract Art by Sharon Cummings

An artist with an irresistible urge to create!

Compasso Lento

Leia com passo lento...

Devir

O que vejo, sinto e imagino em letras.

Posso Dar Uma Dica?

Dicas para facilitar o dia a dia

essa tal de Alemanha

Crônicas do dia a dia

Letíciando

por Letícia Siller

Clau Assi, poesias.

Sonhos, realidades e poesias.

EscreViver

"O que é mais difícil não é escrever muito; é dizer tudo, escrevendo pouco" [Júlio Dantas]

It's a very deep sea

Um site sobre palavras

Divergências Vitais

Memórias, dicas e "causos" de uma brasileira vivendo na Alemanha.

o meu sofá cinzento

espaço reservado a desabafos tipo assim um bocadinho "crazy" "or not"

Vida de Mil Fases

São fases da vida,elucubrações variadas. É um túnel do tempo, é uma realidade inventada.

Pensamentos In_Versos

No vício da escrita, encontram-se os ditos, os amantes, os gritos internos e todos os avessos...

Trotamundos

by Tati Sato

Simplesmente Lola

Eu e minhas aventuras

Bloco de notas

Escrever é como uma terapia, um socorro, uma esperança. Estando feliz, apaixonada, triste, decepcionada escrevo, pois sei que lendo-me consigo me entender. Escrever é como fugir para um mundo secreto, meu universo particular onde não é proibido sonhar.

Minha Vida Comigo

Um câncer foi o gatilho que me fez querer viver a vida como protagonista. Vânia Castanheira - Medical, Health & Wellness Coach - ACC/ICF

Catarina voltou a escrever,

com vírgulas, pontos e dúzias de reticências...

Mariel Fernandes

A vista do meu ponto e outros pontos de vista

This German Life

um blog sobre nós dois (três) e a Alemanha

Diário de uma Teimosa

dicas de Estocolmo e da vida na Suécia

Eis a questão ...

Um blog realmente pessoal, que guarda um pouquinho de tudo aquilo que a autora gosta, faz, inventa, cozinha, desenha. Por isso, não precisa fazer sentido, não tem pretensões de seguir uma linha ou chegar a algum lugar específico: apenas existe para registrar, guardar e compartilhar um pouco dessas coisas de Olivia.

