O TEU SORRISO

Imagemby DpMorais

Sem ele nada mais se alegra,
Tudo escurece num instante.
Quando a mim ele se nega
Como faço daqui em diante?

Abri-lo por uma palavra doce,
Por um traço de carinho,
Como se para sempre eu fosse
Dele neste nosso caminho.

O teu sorriso me ilumina
Nos sonhos em segredo evocados
Uma Primavera que para sempre culmina
Nos nossos dedos entrelaçados

* Viram a importância de um sorriso cheio de amor???!!!

41 responses to this post.

  1. Lindo! Saudades…

    Curtir

    Responder

  2. Manoel,
    Há sorrisos que nos aquecem a alma…
    Beijinhos!

    Curtir

    Responder

  3. Posted by Marcilane on 5 de abril de 2014 at 15:56

    Que lindo!
    É tão bom sorrir! E melhor ainda é se identificar com o sorriso de alguém.

    Beijos Manô! 😉

    Curtir

    Responder

  4. Ameiii, é lindo demais!

    Curtir

    Responder

  5. lindo este poema Manoel!! estamos em sintonia :))
    ps: eu diria mesmo que o sorriso é “à curva mais bonita no corpo de qualquer pessoa” ;))

    Curtir

    Responder

  6. Posted by Bah on 2 de abril de 2014 at 15:08

    O sorriso é a mais bela solução pra desarmar qualquer tipo de coisa ruim 🙂

    Kisu!

    Curtir

    Responder

  7. Manoel !!!!
    Que lindo esse texto! Se as pessoas soubessem o poder de um sorriso…. vestiriam-o mais vezes!!
    Um abraço,
    Fabi

    Curtir

    Responder

  8. Olha!!!
    Que coincidência!!!
    O meu poema recebeu o sorriso que veio como sol… a sua publicação o que vem com as flores da primavera.
    Sorriso espalhado pra todos os lados…..

    Beijo ternurento, Manoel. Sempre um prazer ler oque você tão sensivelmente compartilha conosco.

    Curtir

    Responder

  9. Li logo pela manhã… coisa bonita!

    Curtir

    Responder

  10. Lindo! Tão meigo.
    Me lembrou um poema que dentro do livro “A moreninha”, de Joaquim Manuel de Macedo. 🙂

    Curtir

    Responder

  11. Que gracinha esse texto! Até me fez abrir um sorriso! 🙂
    Boa semana!
    bjão

    Curtir

    Responder

  12. Lindo, meu amigo. E ainda hoje eu pensava numa moça que conheci e que de tão tímida aparenta ser fechada. Mas eu decidi que vou quebrar o gelo com um sorriso. Ele abre portas, né? Ela não vai resistir hehe.

    Ah e, saudadona de você. Te gosto muitão.
    Beijos

    Curtir

    Responder

  13. Posted by Lúcia Paiva on 31 de março de 2014 at 17:20

    Um sorriso, faz milagres e poesia…assim!
    Beijo, Manuel,
    da Lúcia

    Curtir

    Responder

  14. Posted by Lucinéia Bastos on 31 de março de 2014 at 15:37

    Mto-lindo…

    Curtir

    Responder

  15. Posted by Mariana Gouveia on 31 de março de 2014 at 10:33

    Neruda disse em um poema:
    nega-me o pão, o ar,
    a luz, a primavera,
    mas nunca o teu riso,
    porque então morreria.

    o sorriso é o alimento da alma.
    Lindo poema, Manoel. beijos

    Curtir

    Responder

  16. Belo jeito de começar a semana!
    E que ela seja cheio de sorrisos pra todos nós!
    beijos

    Curtir

    Responder

  17. Que lindo,amigo Manoel!
    Também acredito que um sorriso sincero sempre ilumina qualquer tipo de relacionamento humano. Até mesmo quando sorrimos espontaneamente para um estranho, parece que a vida, naquele breve instante, fica mais bonita e suave para todo o mundo. Afinal, não há contra indicações para um bom e largo sorriso no rosto de alguém…Aliás, sorriso só faz bem! E quem de nós poderá ficar imune diante de um sorriso amoroso de quem nos ama? Sorrisos,para mim, sempre iluminam e são verdadeiras pontes que unem corações.
    Um abraço grande e uma semana repleta de sorrisos pra você!!!
    Teresa
    (do blog “Se essa lua fosse minha”)

    Curtir

    Responder

MUITO BOM COMPARTILHAR COM VOCÊ !

Antes de Adormecer

Sobre amor e outras coisas

PANELA EUROPÉIA

O mundo numa panela só

Um Palco de Teatro

Poesias, Textos, Frases e Reflxões sobre o amor e a vida.

Sopa de Letras

Literatura, Cinema, Música, Educação e outros temas.

ESTRANHAMENTE

#poesia #crônica #fotografia

versaopaulo

cultura e história da cidade

Vida Legal

Porque a vida é muito mais interessante que a ficção.

imperfeitoparaiso

Aleatoriedades

Blog do Óbvio

Assuntos Diversos e Diversos Assuntos

A DOSE DO DIA

O dia mais bem humorado da semana ;)

Realize Criatividade

por Patrícia de Azevedo

frascodememorias.wordpress.com/

“Le souvenir est le parfum de l´âme” – (George Sand).

Meio pão e um livro

Eu, se tivesse fome e estivesse à míngua na rua, não pediria um pão; pediria meio pão e um livro. (García Lorca)

O Outro Lado

Porque o melhor lado é o dentro

Abstract Art by Sharon Cummings

An artist with an irresistible urge to create!

Compasso Lento

Leia com passo lento...

Devir

O que vejo, sinto e imagino em letras.

Posso Dar Uma Dica?

Dicas para facilitar o dia a dia

essa tal de Alemanha

Crônicas do dia a dia

Letíciando

por Letícia Siller

Clau Assi, poesias.

Sonhos, realidades e poesias.

EscreViver

"O que é mais difícil não é escrever muito; é dizer tudo, escrevendo pouco" [Júlio Dantas]

It's a very deep sea

Um site sobre palavras

Divergências Vitais

Memórias, dicas e "causos" de uma brasileira vivendo na Alemanha.

o meu sofá cinzento

espaço reservado a desabafos tipo assim um bocadinho "crazy" "or not"

Vida de Mil Fases

São fases da vida,elucubrações variadas. É um túnel do tempo, é uma realidade inventada.

Pensamentos In_Versos

No vício da escrita, encontram-se os ditos, os amantes, os gritos internos e todos os avessos...

Trotamundos

by Tati Sato

Simplesmente Lola

Eu e minhas aventuras

Bloco de notas

Escrever é como uma terapia, um socorro, uma esperança. Estando feliz, apaixonada, triste, decepcionada escrevo, pois sei que lendo-me consigo me entender. Escrever é como fugir para um mundo secreto, meu universo particular onde não é proibido sonhar.

Minha Vida Comigo

Um câncer foi o gatilho que me fez querer viver a vida como protagonista. Vânia Castanheira - Medical, Health & Wellness Coach - ACC/ICF

Catarina voltou a escrever,

com vírgulas, pontos e dúzias de reticências...

Mariel Fernandes

A vista do meu ponto e outros pontos de vista

This German Life

um blog sobre nós dois (três) e a Alemanha

Diário de uma Teimosa

dicas de Estocolmo e da vida na Suécia

Eis a questão ...

Um blog realmente pessoal, que guarda um pouquinho de tudo aquilo que a autora gosta, faz, inventa, cozinha, desenha. Por isso, não precisa fazer sentido, não tem pretensões de seguir uma linha ou chegar a algum lugar específico: apenas existe para registrar, guardar e compartilhar um pouco dessas coisas de Olivia.

